Home / Tecnologia / Programas de capacitação já alcançam mais de 300 mil brasileiras e impulsionam empreendedorismo feminino

Programas de capacitação já alcançam mais de 300 mil brasileiras e impulsionam empreendedorismo feminino

Spread the love

São Paulo, 16 de dezembro de 2021 – A Rede Mulher Empreendedora (RME) completou 11 anos de atuação com um balanço que inclui a formação de mais de 300 mil mulheres em todo o país por meio de iniciativas como Ela Pode, Potência Feminina e Cresça com o Google.

Ela Pode soma 200 mil mulheres capacitadas

Lançado em 2019, o programa Ela Pode capacitou mais de 200 mil participantes em 1.800 municípios até outubro de 2021. Focado em habilidades socioemocionais, a ação oferece aulas sobre liderança, comunicação, educação financeira, negociação e letramento digital. Com a pandemia, os encontros presenciais foram convertidos para o formato on-line, mantendo o alcance entre mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Potência Feminina investe em negócios liderados por mulheres

Para reduzir os impactos econômicos da Covid-19, a RME criou o Potência Feminina em parceria com o Google.org. A iniciativa certificou 35 mil empreendedoras, acelerou 676 negócios e distribuiu capital semente a 59 projetos. O programa também equipou salas de informática e garantiu ajuda de custo para dez organizações regionais responsáveis pelos treinamentos presenciais.

Cresça com o Google amplia habilidades digitais

Em conjunto com a RME, o Cresça com o Google levou capacitação em marketing digital e gestão a mais de 70 mil mulheres. Em 2021, foram cinco edições dedicadas exclusivamente ao público feminino, abordando desenvolvimento de carreira, retorno ao mercado de trabalho, participação de mulheres negras na economia e competências para quem deseja empreender.

Os três programas contam com multiplicadoras treinadas pela RME, apoio de governos locais na oferta de espaços físicos e participação de especialistas do Google em painéis virtuais. Segundo a fundadora da RME, a aposta em capacitação técnica e comportamental impulsiona a autonomia econômica e contribui para que muitas mulheres deixem situações de violência doméstica.

Com o resultado das ações já realizadas, a Rede Mulher Empreendedora afirma que continuará a expandir as iniciativas em 2022.

Com informações de Google Brasil

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *