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Google inicia em abril a migração de Campanhas Locais e Inteligentes do Shopping para Performance Max

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O Google anunciou que, a partir de abril, anunciantes poderão atualizar manualmente suas Campanhas Inteligentes e Locais do Shopping para o modelo Performance Max, que integra todo o inventário de anúncios da empresa em uma única campanha. A mudança promete ampliar o alcance para canais como YouTube, Pesquisa e Descoberta.

Cronograma de migração

Abril – Disponibilização de uma ferramenta em um clique para atualizar Campanhas Inteligentes do Shopping.

Junho – A mesma ferramenta passa a aceitar Campanhas Locais.

Julho a setembro – Atualização automática das Campanhas Inteligentes do Shopping.

Agosto a setembro – Atualização automática das Campanhas Locais.

Fim de setembro – Conclusão do processo; criação de novas campanhas nos modelos antigos deixa de ser possível.

Segundo o Google, testes com anunciantes que já migraram registraram 12% de aumento no valor de conversão mantendo ou superando o retorno sobre investimento em publicidade (ROAS).

Principais novidades do Performance Max

• Acesso integral a inventários de anúncios do Google com um único feed de produtos.

• Exibição em formatos adicionais, incluindo vídeo no YouTube.

• Uso de aprendizado de máquina para otimizar resultados on-line, off-line ou omnichannel.

Plataformas de e-commerce como Shopify, WooCommerce e BigCommerce já trabalham para oferecer suporte ao novo formato. A atualização também estará disponível pela Google Ads API ainda em 2022.

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Imagem: Internet

Suporte e capacitação

Em fevereiro, a empresa realizará um webinar para demonstrar a ferramenta de upgrade e apresentar boas práticas para configurar campanhas Performance Max. O Google também publicou um guia atualizado de recomendações e disponibilizou um infográfico explicativo.

Até lá, anunciantes podem continuar criando novas campanhas diretamente em Performance Max ou manter as atuais até o processo de migração automática.

Com informações de Google Brasil Blog

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