São Paulo, 2024 – A Samsung retirou todos os aparelhos da linha Galaxy Note 20 de seu cronograma oficial de atualizações, marcando o fim do suporte de software aos modelos lançados em 2020.
Modelos afetados
O encerramento vale para o Galaxy Note 20, Galaxy Note 20 5G e Galaxy Note 20 Ultra. Esses smartphones eram os últimos representantes da série Note, descontinuada após sua chegada ao mercado.
Histórico de atualizações
Apresentados em agosto de 2020 com Android 10, os dispositivos receberam três grandes versões do sistema operacional ao longo de cinco anos. Inicialmente contemplados com pacotes de segurança mensais, passaram depois a atualizações trimestrais e, mais recentemente, semestrais.
Fim do suporte
Na revisão mensal da página que lista os aparelhos elegíveis a correções de segurança, a Samsung removeu completamente a linha Note 20. Com isso, os donos desses modelos permanecerão no Android 13 e no último pacote de segurança distribuído, sem previsão de novos patches.

Imagem: Internet
Atualizações emergenciais
A empresa mantém a possibilidade de liberar correções pontuais caso surja alguma falha crítica, mas não há garantia de que isso ocorra. Sem atualizações regulares, os dispositivos podem ficar mais expostos a vulnerabilidades.
Com informações de TudoCelular