A Adobe confirmou que o Premiere, seu editor de vídeo profissional, ganhará uma edição gratuita para smartphones. O aplicativo chega primeiro ao iPhone no fim de junho, enquanto a versão para Android já está sendo preparada.
No iOS, o Premiere manterá diversos recursos presentes no software para computadores. Entre eles estão múltiplas faixas de edição, camadas ilimitadas de vídeo, áudio e texto, além de suporte a vídeos em 4K HDR. O aplicativo também trará legendas automáticas e exportação com um toque para TikTok, Instagram e YouTube Shorts, fazendo o redimensionamento de forma automática para cada plataforma.
A utilização básica será gratuita. A Adobe cobrará apenas por créditos ligados a funções de inteligência artificial, como remoção de ruído em áudio, geração de efeitos sonoros, criação de imagens e outros. Haverá ainda um pacote gratuito de fontes, imagens, efeitos sonoros e músicas.
Usuários poderão contratar armazenamento em nuvem adicional para continuar projetos em outros dispositivos, mas também será possível salvar arquivos localmente.
“Com o Premiere no iPhone, estamos trazendo o mesmo poder criativo que cineastas, designers, animadores e criadores do YouTube usam para produzir comerciais de sucesso, videoclipes icônicos, filmes vencedores do Oscar e conteúdo viral para o lugar mais conveniente para passar da captura à publicação: seu telefone”, declarou Mike Polner, vice-presidente de marketing de produtos para criadores da Adobe.

Imagem: Internet
A versão para iPhone já está em pré-venda na App Store, onde os usuários podem se registrar para receber o app assim que ele for liberado. A empresa também mantém em fase beta um Photoshop móvel para Android e iOS.
Com informações de TudoCelular