Home / Política / PF pede presença de policiais 24 horas dentro da casa de Bolsonaro para assegurar prisão domiciliar

PF pede presença de policiais 24 horas dentro da casa de Bolsonaro para assegurar prisão domiciliar

Spread the love

A Polícia Federal enviou na noite desta terça-feira (26) um ofício ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando autorização para manter agentes dentro da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo a corporação, apenas a vigilância interna garantiria o cumprimento efetivo da prisão domiciliar determinada pelo magistrado.

No documento, o diretor-geral da PF, Andrei Augusto Passos Rodrigues, afirma que o monitoramento externo, combinado ao uso de tornozeleira eletrônica, não é suficiente para impedir uma possível tentativa de fuga. Ele destaca que falhas no sinal de internet podem retardar o aviso de violações, oferecendo “tempo hábil” para que o custodiado deixe o imóvel.

“Como alternativa a essa medida, e de maneira a garantir a efetividade da prisão domiciliar, seria imperiosa a determinação para uma equipe de policiais permanecer 24h no interior da residência”, pontuou Rodrigues.

A PF citou como precedente o caso do ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, que cumpriu prisão domiciliar sob escolta de agentes dentro de sua casa. O órgão ainda ressaltou que, mesmo com equipes externas em prontidão, o rastreamento eletrônico não impede uma evasão se houver falhas de transmissão de dados.

Moraes encaminhou o pedido à Procuradoria-Geral da República (PGR) para manifestação. Em despacho paralelo, o ministro reforçou que o monitoramento deve ser realizado sem exposição indevida do ex-presidente, evitando indiscrições midiáticas e perturbações à vizinhança.

Com informações de Gazeta do Povo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *