O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) informou neste domingo, 24 de agosto de 2025, que sua mãe, Rogéria Bolsonaro, e seus avós, ambos octogenários, foram mantidos reféns durante um assalto à residência da família em Resende, no sul do Rio de Janeiro.
Em publicação na rede social X, o parlamentar relatou que os invasores permaneceram por mais de uma hora dentro do imóvel, apontando revólveres para a cabeça das vítimas e tapando suas bocas com fita adesiva. Segundo Flávio, os criminosos declararam saber quem era Rogéria e exigiram “o dinheiro que o Bolsonaro mandava” para os avós.
De acordo com o senador, a casa foi completamente revirada. Um vídeo anexado à postagem mostra documentos espalhados pelo chão e objetos amontoados sobre uma cama. Na ausência de valores em espécie, os assaltantes teriam levado alguns anéis e o carro do avô de Flávio.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro acrescentou que as providências já foram tomadas junto às autoridades e manifestou expectativa de que os suspeitos sejam identificados em breve. Ninguém ficou fisicamente ferido.

Imagem: André Borges
Com informações de Gazeta do Povo