Home / Política / Bolsonaro passará por cirurgia dermatológica no domingo e recebe visitas políticas a partir de terça

Bolsonaro passará por cirurgia dermatológica no domingo e recebe visitas políticas a partir de terça

Spread the love

Brasília – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será submetido no próximo domingo, 14, a um procedimento ambulatorial para remoção de lesões de pele no Hospital DF Star, na capital federal. A autorização para o deslocamento foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira, 10.

De acordo com laudo anexado aos autos, o paciente apresenta “nevo melanocítico do tronco e neoplasia de comportamento incerto ou desconhecido”. A cirurgia prevê alta no mesmo dia. Bolsonaro será escoltado pela Polícia Penal do Distrito Federal e, após o procedimento, a defesa deverá entregar ao STF, em até 48 horas, atestado com data e horários de atendimento.

Agenda de visitas

Cumprindo prisão domiciliar desde 4 de agosto, o ex-chefe do Executivo poderá receber quatro aliados na próxima semana, em horários definidos por Moraes:

  • Carlos Portinho (senador, PL-RJ) – terça-feira, 16, das 10h às 18h;
  • Marcos Rogério (senador, PL-RO) – quarta-feira, 17, das 10h às 18h;
  • Sanderson (deputado federal, PL-RS) – quinta-feira, 18, das 10h às 18h;
  • Bruno Scheid (vice-presidente do PL em Rondônia) – sexta-feira, 19, das 10h às 18h.

Em todas as entradas e saídas, será realizada revista nos veículos que acessarem a residência.

Limitação a outros encontros

Na mesma decisão, Moraes negou pedido da defesa para que Valdemar Costa Neto e outros cinco parlamentares do PL pudessem visitar o ex-presidente sem prévia autorização judicial. O ministro reiterou que a prisão domiciliar impõe restrições à liberdade e, portanto, qualquer interessado deve apresentar solicitação individualizada.

Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e 3 meses de prisão, além de multa, por tentativa de golpe de Estado. Os advogados já anunciaram recurso.

Com informações de Gazeta do Povo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *