Home / Política / Advogado de Bolsonaro contesta votos de Moraes e Dino, mas diz respeitar decisão do STF

Advogado de Bolsonaro contesta votos de Moraes e Dino, mas diz respeitar decisão do STF

Spread the love

O advogado Celso Vilardi, responsável pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta terça-feira (9) que discorda dos votos dos ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino, que se manifestaram a favor da condenação do ex-chefe do Executivo no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o defensor, a equipe jurídica “respeita” a posição dos magistrados, mas considera prematuro fazer uma avaliação aprofundada do julgamento.

“Hoje assistimos a dois votos com os quais, respeitosamente, não concordamos. Vamos sempre respeitar a decisão do Supremo, mas não compartilhamos desse entendimento”, declarou Vilardi a jornalistas, conforme registrou o portal R7.

Votos pela condenação

Alexandre de Moraes, relator do processo, foi o primeiro ministro da Primeira Turma a votar. Ele defendeu a condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. O julgamento, iniciado na semana passada, deve prosseguir até sexta-feira (12).

Na sequência, Flávio Dino acompanhou o relator quanto à culpabilidade dos sete réus classificados como “núcleo 1”, incluindo Bolsonaro e o ex-ministro Walter Braga Netto. Por outro lado, Dino propôs penas mais severas para ambos, divergindo de Moraes apenas na dosimetria.

Até o momento, a Corte contabiliza dois votos pela condenação do ex-presidente, enquanto os demais ministros da Primeira Turma ainda não se pronunciaram.

Próximos passos

Advogado de Bolsonaro contesta votos de Moraes e Dino, mas diz respeitar decisão do STF - Imagem do artigo original

Imagem: Gustavo Moreno

A defesa de Bolsonaro afirmou que continuará acompanhando o andamento do julgamento antes de adotar eventuais medidas processuais.

O julgamento deve ser retomado na próxima sessão da Turma, quando os outros três ministros apresentarão seus votos.

Com informações de Gazeta do Povo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *