KANSAS CITY, 10 de agosto de 2025 – O wide receiver Tyquan Thornton, recentemente contratado pelo Kansas City Chiefs, foi acionado logo no primeiro lance aéreo do time na abertura da pré-temporada da NFL. O passe de Patrick Mahomes resultou em falta de interferência de passe do calouro Will Johnson, escolha de segunda rodada do Arizona Cardinals, que venceram a partida por 20 a 17.
Na segunda campanha ofensiva dos Chiefs, o recebedor de quarto ano voltou a aparecer ao ganhar 15 jardas sobre o safety Budda Baker, selecionado sete vezes para o Pro Bowl. “Ele está fazendo um bom trabalho”, resumiu o técnico Andy Reid.
De aposta frustrada em New England a nova oportunidade em Kansas City
Thornton, 25, foi selecionado pelos Patriots na segunda rodada do Draft de 2022, mas somou apenas 39 recepções em três temporadas. Após ser dispensado, assinou com o time de prática dos Chiefs em 19 de novembro de 2024 e, na última offseason, firmou contrato de um ano no valor de US$ 1,1 milhão. O jogador citou a presença de Mahomes, Reid e o “forte grupo de recebedores” como motivos para a escolha.
O líder desse grupo é JuJu Smith-Schuster, companheiro de Thornton em New England em 2023. Os dois mantêm relação próxima e costumam treinar recepções extras após as atividades.
Profundidade e contribuição nos times especiais
Com tempo de 4s28 no tiro de 40 jardas no Combine de 2022, Thornton é visto como peça para reavivar o jogo aéreo profundo dos Chiefs. No segundo quarto, porém, o quarterback reserva Bailey Zappe – outro ex-Patriots – errou um lançamento longo direcionado a ele.
No time de especialistas, o coordenador Dave Toub elogiou o novato do elenco, chamando-o de “melhor gunner” da equipe. Thornton foi o primeiro a alinhar como retornador de punt no sábado e atribuiu parte do desempenho à convivência com Matthew Slater, 10 vezes escolhido para o Pro Bowl, nos Patriots.

Imagem: forbes.com
Concorrência intensa por vagas
A disputa por espaço entre os recebedores segue acirrada. Jason Brownlee, em seu segundo ano com o Chiefs após ingressar na NFL como agente livre não draftado pelos Jets em 2023, recebeu o único touchdown lançado por Mahomes – estatística inusitada de 1 passe, 1 jarda e 1 TD em apenas um minuto em campo. Brownlee ainda provocou falta de contato ilegal do calouro Denzel Burke em terceira descida.
Mahomes, que acompanha Thornton desde a assinatura com o practice squad, destacou a “grande capacidade de jogadas explosivas” do novo alvo.
O Kansas City Chiefs volta a campo na próxima semana de pré-temporada, enquanto Thornton continua a buscar espaço definitivo no elenco principal.
Com informações de Forbes