Home / Negócios / Stellantis projeta aumentar produção de veículos no Brasil em 2024

Stellantis projeta aumentar produção de veículos no Brasil em 2024

Spread the love

A Stellantis espera encerrar 2024 com volume de produção superior ao registrado no ano passado no Brasil, afirmou o vice-presidente de Assuntos Regulatórios para a América do Sul, João Irineu Medeiros. Em 2023, a montadora fabricou aproximadamente 900 mil veículos no país.

Segundo o executivo, o cenário ainda apresenta desafios, como a manutenção de juros elevados, mas a demanda interna sustenta a projeção de crescimento. “O mercado está difícil e é sempre muito complexo, mas o Brasil hoje vende 2,5 milhões de veículos leves por ano, e a tendência, de acordo com grandes consultorias, é chegar a 3 milhões até 2030”, declarou Medeiros durante a entrega do prêmio Anuário Integridade ESG, no Rio de Janeiro.

Apesar da incerteza sobre o percentual de expansão, Medeiros afirmou que não há perspectiva de queda na produção em 2024. “Não estamos com previsão de perda ou redução para esse ano. Não sabemos ainda quanto podemos crescer porque estamos no meio dele”, disse.

O executivo também minimizou eventuais efeitos do aumento de tarifas dos Estados Unidos às exportações brasileiras. De acordo com Medeiros, a Stellantis destina a maior parte dos veículos fabricados no Brasil ao próprio mercado interno, enquanto as vendas ao México são limitadas. “Nosso maior mercado é aqui. Produzimos no Brasil e na Argentina e exportamos para a América Latina, não temos impacto direto desse movimento”, explicou.

Na semana passada, o grupo inaugurou um centro de desmontagem de veículos em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. A nova unidade deve contribuir para reduzir custos operacionais e, consequentemente, baratear o preço final dos veículos, apontou Medeiros.

Com informações de InfoMoney

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *