SÃO PAULO, 15 de agosto de 2025 – Apesar do desempenho histórico de “KPop Demon Hunters” na Netflix e nas paradas musicais, a Sony Pictures Animation deverá embolsar somente cerca de US$ 20 milhões de lucro com o projeto, segundo informações do jornalista especializado Matt Belloni.
Negócio fechado antes do boom
A Sony investiu aproximadamente US$ 100 milhões para produzir o longa e, em seguida, vendeu todos os direitos à Netflix. Os termos do acordo garantem ao estúdio um retorno limitado: qualquer receita adicional gerada a partir de agora fica integralmente com a plataforma de streaming, que detém a propriedade da obra.
Recordes no streaming e na música
Lançado há sete semanas, o filme continua na liderança do ranking global da Netflix, feito inédito para a plataforma. A produção já se tornou o segundo título mais assistido de todos os tempos no serviço e ameaça ultrapassar “Red Notice”, atual número 1.
Além disso, a faixa “Golden”, interpretada pela fictícia girl band HUNTR/X, alcançou o topo do Billboard Hot 100. É a primeira vez que um grupo de K-pop e a primeira vez desde Destiny’s Child que um grupo feminino chega ao número 1 da parada.
Planos de expansão
Internamente, a Netflix enxerga “KPop Demon Hunters” como seu equivalente a “Frozen”, da Disney. A expectativa é que a marca renda ao menos uma trilogia de animações, com possibilidades de adaptação em live-action ou até espetáculo teatral. As próximas produções ainda não foram anunciadas.

Imagem: forbes.com
Papel da Sony no futuro
Não está claro se a Sony continuará envolvida nos capítulos seguintes. Embora tenha perdido a maior fatia do retorno financeiro no primeiro filme, a empresa poderá rever sua participação em projetos futuros. Procurada, a Sony ainda não comentou o assunto.
Com informações de Forbes