Home / Negócios / Mets sofrem nova virada, acumulam 13 derrotas em 15 jogos e veem vaga no Wild Card ameaçada

Mets sofrem nova virada, acumulam 13 derrotas em 15 jogos e veem vaga no Wild Card ameaçada

Spread the love

NOVA IORQUE (EUA), 15 de agosto de 2025 – O New York Mets voltou a desperdiçar vantagem e perdeu por 4 a 3 para o Atlanta Braves, na noite de quinta-feira (14), em Citi Field. A derrota fechou a série em 2 a 1 para os visitantes e deixou a equipe nova-iorquina com campanha de 2-13 desde 28 de julho.

O revés veio um dia após o time ceder nove corridas na quarta entrada de uma derrota por 11 a 6. Na quinta, mesmo após abrir 3 a 0 em dois innings contra o ex-companheiro Carlos Carrasco, o Mets não resistiu. O segunda base Ozzie Albies bateu dupla de duas bases na oitava entrada, impulsionou a corrida da virada e somou três RBIs na partida.

A série chegou a sugerir reação. Na terça-feira, o clube encerrou sequência de oito derrotas com vitória por 13 a 5, impulsionada por noite histórica de Pete Alonso. O início promissor, no entanto, não se sustentou.

Situação na tabela

Com a segunda derrota consecutiva, o Mets caiu para 47 vitórias e 37 derrotas desde 13 de junho e mantém apenas meio jogo de vantagem sobre o Cincinnati Reds na disputa pela última vaga de Wild Card da Liga Nacional. Até 12 de junho, o time liderava a MLB com 45-24.

Problemas na rotação e no bullpen

David Peterson, considerado o principal titular disponível, não conseguiu evitar o tropeço após voltar ao monte depois de 95 minutos de atraso por chuva. O técnico Carlos Mendoza reconheceu a dificuldade em alinhar ataque, rotação e relevo: “Quando o ataque aparece, o início não vem; quando o início é sólido, falta fechar o jogo”, disse.

A carência de braços fica evidente: nenhum arremessador – além de Peterson – chega a seis entradas desde 7 de junho. No total, Peterson, Clay Holmes, Sean Manaea e Kodai Senga somam 389 entradas; pouco mais de 20 a mais que o trio do Seattle Mariners (Luis Castillo, Bryan Woo e George Kirby), adversário do fim de semana.

Para sábado (16), o clube chamará o destro Nolan McLean do Triple-A Syracuse para substituir Frankie Montas. Enquanto isso, os braços de “mop-up” Justin Hagenman e Paul Blackburn cederam apenas duas corridas em 12 entradas neste mês, ao passo que os recém-chegados para o setup – Ryan Helsley, Tyler Rogers e Gregory Soto – permitiram oito (quatro merecidas) em 17 1/3 desde 1.º de agosto.

Próximos desafios

Após varrida desperdiçada e série perdida para Atlanta, o Mets encara o Mariners em Nova Iorque a partir desta sexta-feira, enfrentando consecutivamente Castillo, Woo e Kirby. A equipe precisa vencer para não repetir colapsos históricos de 2007 e 2008 e manter viva a chance de pós-temporada.

Com informações de Forbes

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *