Liverpool inicia a defesa do título da Premier League nesta sexta-feira, em Anfield, contra o Bournemouth, e o técnico Arne Slot trabalha para encaixar as principais contratações da janela na equipe titular.
No último domingo (10), na derrota por 2 a 1 para o Crystal Palace na Community Shield em Wembley, o treinador testou quatro recém-chegados: o centroavante Hugo Ekitike, autor do gol dos Reds, os laterais Jeremie Frimpong e Milos Kerkez e o meio-campista Florian Wirtz.
Defesa pode ter mudanças
Apesar de contar com a base campeã de 2024/25 — Alisson, Conor Bradley, Ibrahima Konaté, Virgil van Dijk e Andy Robertson —, Slot avaliou Frimpong e Kerkez como titulares na Supercopa inglesa. Ainda assim, há chance de Bradley ou Robertson retomarem lugar entre os 11 diante do Bournemouth, mantendo o trio Alisson, Van Dijk e Konaté como eixo defensivo.
Meio-campo em ajuste fino
O setor central busca equilíbrio entre atletas da temporada passada — Dominik Szoboszlai, Curtis Jones, Ryan Gravenberch e Alexis Mac Allister — e o recém-contratado Wirtz, que ocupou posição mais avançada, deslocando Szoboszlai para função recuada. O volante Wataru Endo, único especialista defensivo, aparece como alternativa caso Slot opte por maior proteção à zaga.
Ataque praticamente definido
Na frente, o trio Mohamed Salah, Cody Gakpo e Ekitike tende a formar a linha de ataque, com Wirtz atuando como armador central. A escassez de opções ofensivas no elenco indica que novos reforços ainda podem chegar até o fechamento da janela, em 1º de setembro.

Imagem: forbes.com
Provável escalação
Alisson; Frimpong, Konaté, Van Dijk, Kerkez; Mac Allister, Szoboszlai; Salah, Wirtz, Gakpo; Ekitike.
A partida contra o Bournemouth é o único jogo da noite de abertura da liga, o que aumenta a atenção sobre a maneira como Slot utilizará suas novas peças logo na primeira rodada.
Com informações de Forbes