Home / Negócios / Deslocamento após show de Beyoncé em Atlanta deixa 11 feridos em escada rolante da estação Vine City

Deslocamento após show de Beyoncé em Atlanta deixa 11 feridos em escada rolante da estação Vine City

Spread the love

Onze pessoas ficaram feridas na noite de segunda-feira (11) enquanto deixavam o último show da turnê Cowboy Carter, de Beyoncé, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, Geórgia. O incidente ocorreu na estação Vine City do sistema de transporte metropolitano (MARTA), quando um susto coletivo gerou correria em uma escada rolante.

De acordo com a direção de comunicação da MARTA, uma pessoa gritou e saiu correndo ao avistar um inseto, provocando um movimento brusco da multidão. A pressa fez com que a escada rolante alternasse entre aceleração e desaceleração, resultado na queda de diversos passageiros.

Segundo a porta-voz da agência, Stephany Fisher, uma pessoa quebrou o tornozelo, sete foram encaminhadas ao hospital com cortes e escoriações e outra recusou transporte médico. Mais duas solicitaram atendimento ao chegar aos seus destinos.

O certificado de inspeção da escada, fabricada pela Schindler, expira no próximo mês. Em nota, a empresa afirmou não ter, “no momento, informações confirmadas sobre a causa” e considerou “inapropriado especular”.

Especialistas lembram que, em casos de tumulto em grandes aglomerações, a responsabilidade pode recair sobre organizadores do evento, proprietários do espaço ou prestadores de serviços, dependendo das conclusões da investigação. No episódio de Atlanta, como o fato se deu fora do estádio, a tendência é que nem Beyoncé nem o Mercedes-Benz Stadium sejam acionados judicialmente. Já a Schindler e, eventualmente, a própria MARTA podem ser alvo de processos se forem constatadas falhas de manutenção ou de segurança.

Deslocamento após show de Beyoncé em Atlanta deixa 11 feridos em escada rolante da estação Vine City - Imagem do artigo original

Imagem: forbes.com

Casos semelhantes voltaram a chamar atenção após a tragédia do festival Astroworld, em 2021, que resultou em dez mortes e centenas de feridos em Houston.

Com informações de Forbes

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *