Os World Games 2025, realizados em 17 e 18 de agosto no Ginásio Chengbei, em Chengdu (China), tiveram domínio da equipe anfitriã nas disputas de breaking. Após dois dias de batalhas entre 16 b-boys e 16 b-girls, os chineses Lithe-ing (Qi Xiangyu) e Royal (Guo Pu) ficaram com o lugar mais alto do pódio nas categorias masculina e feminina, respectivamente.
Como foi a competição
No primeiro dia, todos os competidores passaram por confrontos em formato round-robin, que definiram os classificados para o mata-mata do segundo dia. A atmosfera no ginásio cresceu a cada rodada até as finais, impulsionada pela torcida local, DJ e mestres de cerimônia.
Resultados do breaking masculino
Ouro: Lithe-ing (Qi Xiangyu) – China
Prata: Issin (Hishikawa Issin) – Japão
Bronze: Shigekix (Nakarai Shigeyuki) – Japão
A vitória serve como revanche para Lithe-ing, que havia ficado sem o título no Campeonato Asiático da WDSF, em junho, vencido por Shigekix.
Resultados do breaking feminino
Ouro: Royal (Guo Pu) – China
Prata: 671 (Liu Qingyi) – China
Bronze: Nicka (Dominika Banevič) – Lituânia
Royal manteve a sequência de grandes resultados após vencer tanto a divisão júnior quanto a adulta no último Campeonato Asiático. Sua compatriota 671 repetiu uma campanha forte, similar ao bronze que alcançou naquela mesma competição continental.

Imagem: Internet
Destaques e próximos eventos
Além dos medalhistas, o público se empolgou com apresentações menos convencionais de Killian Emmanuel Treport e Sya Dembélé, ambos da França, que apostaram em movimentos explosivos para conquistar a plateia. Quem acompanha o circuito terá novas oportunidades ainda este ano: o Red Bull BC One World Final ocorre em Tóquio em 9 de novembro, e o Campeonato Mundial de Breaking da WDSF será em Fukuoka entre 12 e 13 de dezembro.
Os resultados em Chengdu reforçaram a importância de consistência e resistência em competições que se estendem por dois dias: todos os seis medalhistas mostraram execução estável do início ao fim.
Com informações de Forbes