Home / Negócios / BlackRock destina £500 milhões a data centers no Reino Unido

BlackRock destina £500 milhões a data centers no Reino Unido

Spread the love

A BlackRock anunciou um plano para investir até £500 milhões em data centers no Reino Unido, mirando instalações já existentes com capacidade ociosa.

A iniciativa envolve a aquisição de um terreno no oeste de Londres e a formação da joint venture Digital Gravity Partners com a operadora de data centers Gravity Edge, segundo comunicado divulgado pela gestora.

Estratégia

De acordo com Thomas Mueller-Borja, copresidente global de imóveis da BlackRock, o objetivo é comprar ativos prontos que disponham de energia disponível, evitando projetos do zero voltados a “hiper escaladores” como AWS, Microsoft e Google. A alta nos preços de eletricidade no país e limitações na rede de distribuição reforçam a preferência por estruturas já energizadas.

O investimento inicial, superior a £100 milhões, virá do Europe Property Fund VI, veículo de £1,2 bilhão concluído em julho. A aposta em data centers de menor porte, voltados a clientes corporativos, amplia o universo de potenciais compradores na futura saída, explicou Paul Tebbit, também copresidente global de imóveis da gestora.

Contexto

Gestores de ativos em todo o mundo têm reforçado aportes em infraestrutura digital, impulsionados pela demanda crescente por inteligência artificial e serviços em nuvem. A BlackRock segue essa tendência ao priorizar centros de dados subutilizados, considerados mais rápidos de colocar em operação.

Agenda

O CEO da BlackRock, Larry Fink, integra o grupo de executivos de Wall Street e do Vale do Silício que acompanham o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em visita oficial ao Reino Unido nesta semana. Durante o encontro, estão previstos anúncios de novos investimentos bilionários entre os dois países.

Com informações de InfoMoney

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *