Bayern de Munique abriu a temporada 2025/26 com título. Na noite deste sábado (16), o campeão alemão superou o VfB Stuttgart por 2 a 1 na MHP Arena, em Stuttgart, e levantou a primeira edição da Franz-Beckenbauer-Supercup.
Os gols da equipe comandada por Vincent Kompany foram marcados por Harry Kane, aos 18 minutos, e Luis Díaz, aos 77. Diante de 60 mil torcedores, o Stuttgart descontou já nos acréscimos, com Jamie Leweling, aos 90.
Partida equilibrada
Mesmo saindo atrás, o Stuttgart manteve o jogo disputado. A posse de bola terminou em 53% para o Bayern, que também liderou o índice de gols esperados (xG) por 2,38 a 1,89. O atacante Nick Woltemade desperdiçou duas boas chances para os donos da casa quando o placar ainda estava 1 a 0.
Repercussão
“Este título tem significado especial por carregar o nome de Franz Beckenbauer; queríamos começar a temporada assim e conseguimos”, afirmou Kompany após a partida.
Do lado derrotado, o diretor esportivo Fabian Wohlgemuth destacou a postura de sua equipe: “Eles foram melhores, mas tivemos oportunidades. Se a chance de Woltemade entra no primeiro tempo, o rumo poderia ser outro”.
Mercado: Woltemade fica em Stuttgart
O atacante foi também o principal tema fora de campo. O Bayern negociava sua contratação havia semanas, mas, segundo Wohlgemuth, a negociação foi encerrada: “Conversamos com o jogador e seu agente; ele permanece conosco para a nova temporada”.

Imagem: Internet
Já o diretor esportivo bávaro Christoph Freund confirmou que o clube ainda busca reforços, sem citar nomes.
Com a vitória, o Bayern garante seu primeiro troféu de 2025/26 e impede o rival de erguer uma taça em casa.
Com informações de Forbes