Home / Negócios / Astros dominam com Jason Alexander, e Yankees mantêm discurso otimista apesar de nova derrota

Astros dominam com Jason Alexander, e Yankees mantêm discurso otimista apesar de nova derrota

Spread the love

NOVA YORK (10 de agosto de 2025) – O Houston Astros venceu o New York Yankees e garantiu a série no Yankee Stadium graças à atuação do arremessador Jason Alexander, de 32 anos, que passou oito temporadas nas ligas menores antes de chegar à MLB.

Logo no primeiro arremesso da partida, José Altuve disparou seu 250º home run na carreira – o 15º em temporada regular contra os Yankees – contra o titular Max Fried. O segundo-basista terminou o jogo em base quatro vezes e chegou a oito presenças em base na série.

Quase no-hitter até a sexta entrada

Com uma combinação de changeups e sinkers, Alexander precisou de 87 arremessos para calar o ataque nova-iorquino. O primeiro e único hit dos Yankees veio apenas na sexta entrada, quando Ben Rice conseguiu uma rebatida simples; em seguida, Aaron Judge bateu em dupla eliminação. O canhoto dos Astros completou seis entradas sem sofrer corridas.

Momento crítico para os Yankees

Derrotado, o time do Bronx caiu para 6,5 jogos atrás do líder da Divisão Leste da Liga Americana, igualando sua maior desvantagem desde 1º de julho. Desde que perdeu a liderança, a equipe soma 14 vitórias e 19 derrotas nos últimos 35 jogos e tem campanha de 2-7 após realizar sete trocas que adicionaram três novos relevistas.

O ataque segue em baixa: a média de aproveitamento coletiva é de .216 desde o All-Star Game. Cody Bellinger está 4-de-28 nos últimos sete jogos, enquanto Austin Wells soma 7-de-54 nas últimas 15 partidas. Foi a sexta vez em oito confrontos que o clube marcou três corridas ou menos.

Reações no vestiário

Aaron Judge admitiu o momento difícil: “Não estamos jogando bom beisebol”, disse o capitão, fazendo pausas antes de responder às perguntas. O técnico Aaron Boone manteve o tom de confiança: “Acredito de coração que vamos engrenar e virar essa situação… mas, por enquanto, é só conversa; precisamos fazer acontecer”.

Cenário recente

Em 2024, os Yankees terminaram a temporada regular com 49-49 nos últimos 98 jogos e ainda assim chegaram à World Series. Para repetir a arrancada de maio (16 vitórias em 20 jogos entre 6 e 28/5) e chegar a 78-60 até o início de setembro, o time teria de embalar nova sequência positiva contra Twins, Cardinals, Rays, Red Sox, Nationals e White Sox.

Enquanto isso, o Houston Astros conquista sua segunda série consecutiva depois de ter sido varrido pelo Boston Red Sox no fim de semana anterior. “Estamos nos sentindo bem como equipe; parece que tudo está encaixando”, comentou Altuve.

Com informações de Forbes

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *