Home / Negócios / AOL desativa serviço de internet discada nos EUA após 30 anos

AOL desativa serviço de internet discada nos EUA após 30 anos

Spread the love

Nova York, EUA – A AOL informou que descontinuará seu serviço de internet discada em 30 de setembro, encerrando uma operação iniciada no início dos anos 1990.

A decisão foi comunicada em aviso publicado no site da empresa. No documento, a companhia afirmou que faz avaliações periódicas do portfólio e optou por retirar do ar a conexão via linha telefônica, tecnologia que se tornou obsoleta com a popularização da banda larga e da internet sem fio.

Dados do Censo dos Estados Unidos de 2023 indicam que aproximadamente 160 mil pessoas ainda utilizam acesso discado, número que vem diminuindo a cada ano.

Ícone da cultura digital dos anos 1990, a AOL ficou famosa pelo característico som de conexão e pelas campanhas de distribuição de CDs para testes gratuitos. Entre as mudanças mais recentes, a empresa encerrou o mensageiro instantâneo AIM em 2017 e passou por diferentes controladores – depois de uma fusão considerada malsucedida com a Time Warner, hoje integra o portfólio de uma firma de private equity que também administra o Yahoo.

Um porta-voz da companhia assegurou que o fim da internet discada não afeta outros produtos e serviços oferecidos aos assinantes.

Com informações de InfoMoney

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *