Home / Internacional / Trump defende que George Soros e filho sejam enquadrados na lei anticrime organizada

Trump defende que George Soros e filho sejam enquadrados na lei anticrime organizada

Spread the love

WASHINGTON (27.ago.2025) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta quarta-feira (27) que o investidor George Soros e o filho dele, Alexander Soros, deveriam ser processados com base na Lei de Organizações Corruptas e Influenciadas por Extorsionistas (RICO, na sigla em inglês).

Pela legislação federal, é possível responsabilizar líderes de grupos considerados criminosos por delitos praticados por integrantes da mesma organização, mesmo que não tenham sido cometidos diretamente por eles.

Em publicação na rede Truth Social, Trump afirmou que Soros e o “maravilhoso filho da esquerda radical” teriam apoiado “protestos violentos, e muito mais”, em todo o país. “Não vamos permitir que esses lunáticos destruam a América novamente, nunca dando a ela a chance de respirar e ser livre”, escreveu. O republicano ainda acusou o bilionário e seus aliados de causarem “grandes danos” ao país e alertou: “Estamos de olho em vocês!”.

George Soros é fundador da Open Society Foundations, organização que financia causas progressistas ao redor do mundo. O comando do conselho passou a Alexander Soros em 2023.

Procurada pelo site Axios, a Open Society Foundations repudiou as declarações do presidente. Segundo um porta-voz, as acusações são “ultrajantes e falsas”, e a entidade “não apoia nem financia protestos violentos”. A fundação acrescentou defender “as liberdades fundamentais garantidas pela Constituição, incluindo os direitos à liberdade de expressão e ao protesto pacífico”.

Com informações de Gazeta do Povo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *