As Forças Armadas de Israel distribuíram novos avisos de evacuação aos habitantes da Cidade de Gaza na manhã deste sábado, 6 de setembro de 2025. A medida antecede uma ação contra um edifício que, segundo o Exército, abriga “infraestrutura do Hamas”.
Em mensagem divulgada nas redes sociais, o porta-voz militar Avichay Adraee pediu que a população “não dê atenção às afirmações do Hamas” e se dirija “o mais rápido possível” para a zona humanitária criada no sul do território. De acordo com o oficial, milhares de pessoas já se deslocaram para essa área nas últimas semanas.
A orientação ocorre após o anúncio, feito mais cedo, da criação de uma nova “zona humanitária” em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, destinada a receber moradores que deixam o norte do enclave.
Na sexta-feira (5), o Exército israelense já havia advertido que pretendia iniciar uma série de bombardeios aéreos contra os últimos prédios ainda de pé na capital de Gaza.

Imagem: Agência Efe
O Canal 14, emissora de televisão israelense, informou que o Hamas avalia transferir reféns mantidos na Cidade de Gaza para outros locais, diante da intensificação da ofensiva militar no norte do território.
Com informações de Gazeta do Povo