Uma embarcação virou após bater em um hipopótamo na Costa do Marfim, resultando no desaparecimento de 11 pessoas, entre elas mulheres, crianças e um bebê. O acidente foi confirmado neste sábado (6.set.2025) pela ministra da Coesão Nacional, Solidariedade e Luta Contra a Pobreza, Myss Belmonde Dogo.
De acordo com a ministra, 14 pessoas estavam a bordo; três foram resgatadas com vida e as buscas continuam pelos demais ocupantes. “Recebemos com profunda tristeza a notícia do desaparecimento dessas pessoas”, declarou Dogo em publicação nas redes sociais, acrescentando que o governo se solidariza com os familiares e com os sobreviventes.
Estudo divulgado em 2022 por pesquisadores marfinenses aponta o hipopótamo como o animal que mais provoca incidentes envolvendo seres humanos no país. A população local da espécie é estimada em cerca de 500 indivíduos, espalhados por cursos d’água no sul do país, como os rios Sassandra e Bandama, regiões onde os conflitos entre animais e moradores têm aumentado.
As autoridades não divulgaram detalhes sobre a localização exata do acidente nem prazos para a conclusão das operações de resgate.

Imagem: Wikimedia
Com informações de Gazeta do Povo