Home / Internacional / Cabello afirma que ação dos EUA contra barco com drogas foi “bandeira falsa”

Cabello afirma que ação dos EUA contra barco com drogas foi “bandeira falsa”

Spread the love

O ministro do Interior, Justiça e Paz da Venezuela, Diosdado Cabello, classificou como “operação de bandeira falsa” o ataque realizado pelos Estados Unidos contra uma embarcação que, segundo Washington, transportava drogas e havia partido do território venezuelano.

Em seu programa de TV na noite de quarta-feira, 3 de setembro, Cabello — considerado o principal aliado do presidente Nicolás Maduro — declarou que “os Estados Unidos vivem de mentiras, do que hoje chamam fake news ou bandeiras falsas”. Segundo ele, o governo do então presidente norte-americano Donald Trump “não apresentou nenhuma prova conclusiva” sobre a ligação do barco com Caracas.

Na terça-feira, 2 de setembro, Trump informara que militares norte-americanos haviam atingido uma embarcação no Mar do Caribe. O republicano afirmou que o barco pertencia à quadrilha venezuelana Tren de Aragua, supostamente ligada ao governo Maduro, e que 11 pessoas a bordo foram mortas. “Que este aviso sirva para qualquer um que esteja pensando em trazer drogas para os Estados Unidos”, escreveu o ex-presidente na rede Truth Social.

Pouco depois do anúncio de Trump, o ministro da Comunicação da Venezuela, Freddy Ñáñez, alegou no Telegram que as imagens divulgadas pela Casa Branca teriam sido geradas por inteligência artificial.

Com informações de Gazeta do Povo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *