A Beauty Fair 2025, considerada a maior feira de beleza das Américas, ocorrerá de 6 a 9 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo, e deve atrair mais de 200 mil visitantes e movimentar cifra superior a R$ 800 milhões.
Rodadas internacionais
Em parceria com os organizadores do evento, o Sebrae viabilizará a presença de 20 micro e pequenas empresas (MPEs) em rodadas de negócios com compradores de dez países da América Latina e da América Central, entre distribuidores, redes de farmácias e lojas especializadas.
A analista de Competitividade do Sebrae Nacional, Patrícia de Faria, destaca que itens produzidos no Brasil com bioativos da Amazônia têm chamado a atenção do mercado externo, reforçando o interesse dos participantes internacionais.
Estande para 12 marcas nacionais
Além das rodadas, o Sebrae montará um estande para dar visibilidade a 12 marcas selecionadas: Amakos Cosméticos da Amazônia, Quri Natural Beauty, Rasmussen Professional Ltda, Bela Bere, Natureza Raiz Cosméticos Naturais e Veganos, Djur Cosméticos, Lisss Cosmetics, TB Pro Cosmestics, Evora Nutricosmesticos Ltda, FR Professional, Papillon Blue Clínica Capilar e Vivance. Durante os quatro dias de feira, essas empresas poderão comercializar produtos e apresentar seu portfólio ao público.
O espaço contará ainda com uma assistente virtual destinada a esclarecer dúvidas sobre a Lei do Salão Parceiro, que regulamenta a relação entre salões de beleza e profissionais parceiros registrados como MEI. Materiais de apoio sobre empreendedorismo no setor também estarão disponíveis.
Programação de conhecimento
A agenda inclui o Seminário Sebrae Beleza, nos dias 6 e 9 de setembro, com painéis sobre gestão, inovação e desenvolvimento profissional. Entre os convidados estão a empresária Thais Giraldelli, especializada em extensão de cílios, a influenciadora de manicure Ana Paula Villar e a criadora de conteúdo Karen Bachini.

Imagem: mais de
No dia 8, a 15ª edição do Seminário em Gestão de Negócios da Beleza reunirá a analista do Sebrae Nacional Louise Machado, gestora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, para abordar empreendedorismo feminino. Na ocasião, será anunciada uma parceria entre o Sebrae e o Google, com participação de Ana Beatris Mori, representante da empresa de tecnologia.
A Beauty Fair completa 20 anos em 2025 e segue posicionada como palco de tendências, capacitação e oportunidades de negócio para todo o ecossistema da beleza.
Com informações de Agência Sebrae de Notícias