São Paulo – A On Holding AG, fabricante suíça de tênis que tem o ex-tenista Roger Federer como acionista, viu suas ações avançarem até 14% nas negociações desta terça-feira (13) em Nova York depois de elevar as projeções de receita e rentabilidade para o ano fiscal.
A companhia agora estima aumento mínimo de 31% na receita, três pontos percentuais acima da meta anterior e acima das expectativas de analistas. Pelas cotações atuais, o novo guidance corresponde a vendas líquidas de 2,91 bilhões de francos suíços (aproximadamente US$ 3,6 bilhões).
Margem maior e expansão de lojas
A On também ajustou a previsão de margem bruta para intervalo entre 60,5% e 61%, levemente superior ao objetivo divulgado anteriormente. O desempenho acima do esperado em lojas próprias e no comércio eletrônico sustentou a revisão, segundo o presidente-executivo Martin Hoffmann.
A companhia planeja inaugurar de cinco a dez unidades até o fim de 2024, incluindo pontos em Zurique, Palo Alto (Califórnia) e na Coreia do Sul.
Números do segundo trimestre
No segundo trimestre, a receita somou 749 milhões de francos suíços, alta de 38% em moeda constante na comparação anual. A margem bruta atingiu 61,5%, também superando as estimativas de mercado. O período, contudo, registrou prejuízo líquido de 40,9 milhões de francos suíços, atribuído a efeitos cambiais decorrentes da desvalorização do dólar.

Imagem: Bloomberg via infomoney.com.br
Demanda global
As vendas cresceram 43% na Europa, Oriente Médio e África; 101% na Ásia-Pacífico; e 17% nas Américas. Hoffmann destacou a forte procura na região asiática, citando a recém-aberta loja de Singapura, que apresentou um dos melhores resultados de fim de semana inaugural da marca.
Produtos premium
Conhecida pelos preços elevados, a On começou a reajustar valores nos Estados Unidos no mês passado, especialmente em artigos de lifestyle. A empresa relatou procura robusta pelo Cloudsurfer Max, modelo lançado em julho com amortecimento reforçado.
Com informações de InfoMoney