O Google anunciou que, a partir de abril, anunciantes poderão atualizar manualmente suas Campanhas Inteligentes e Locais do Shopping para o modelo Performance Max, que integra todo o inventário de anúncios da empresa em uma única campanha. A mudança promete ampliar o alcance para canais como YouTube, Pesquisa e Descoberta.
Cronograma de migração
Abril – Disponibilização de uma ferramenta em um clique para atualizar Campanhas Inteligentes do Shopping.
Junho – A mesma ferramenta passa a aceitar Campanhas Locais.
Julho a setembro – Atualização automática das Campanhas Inteligentes do Shopping.
Agosto a setembro – Atualização automática das Campanhas Locais.
Fim de setembro – Conclusão do processo; criação de novas campanhas nos modelos antigos deixa de ser possível.
Segundo o Google, testes com anunciantes que já migraram registraram 12% de aumento no valor de conversão mantendo ou superando o retorno sobre investimento em publicidade (ROAS).
Principais novidades do Performance Max
• Acesso integral a inventários de anúncios do Google com um único feed de produtos.
• Exibição em formatos adicionais, incluindo vídeo no YouTube.
• Uso de aprendizado de máquina para otimizar resultados on-line, off-line ou omnichannel.
Plataformas de e-commerce como Shopify, WooCommerce e BigCommerce já trabalham para oferecer suporte ao novo formato. A atualização também estará disponível pela Google Ads API ainda em 2022.

Imagem: Internet
Suporte e capacitação
Em fevereiro, a empresa realizará um webinar para demonstrar a ferramenta de upgrade e apresentar boas práticas para configurar campanhas Performance Max. O Google também publicou um guia atualizado de recomendações e disponibilizou um infográfico explicativo.
Até lá, anunciantes podem continuar criando novas campanhas diretamente em Performance Max ou manter as atuais até o processo de migração automática.
Com informações de Google Brasil Blog