São Paulo — A Housi, plataforma de moradia por assinatura criada a partir da incorporadora Vitacon, estima ultrapassar R$ 600 milhões de faturamento em 2025 e mantém rentabilidade há mais de três anos, afirmou o CEO e fundador Alexandre Frankel em entrevista ao programa “Do Zero ao Topo”, do InfoMoney.
Filho de imigrantes judeus, Frankel começou a trabalhar com vendas de imóveis na adolescência. Aos 22 anos, após a venda de uma companhia de entretenimento digital que desenvolveu o jogo do “Show do Milhão” por SMS, acumulou capital para novos projetos.
Conceito de mobilidade impulsiona novos negócios
A experiência de passar até cinco horas diárias no trânsito paulistano levou o empreendedor a mudar de rotina, morar perto do trabalho e escrever três livros sobre viver em São Paulo sem carro. Dessa vivência nasceu, em 2009, a Vitacon, incorporadora dedicada a apartamentos compactos e localizados em regiões de fácil acesso, fundada em parceria com o irmão, Ariel Frankel, hoje CEO da empresa.
Housi surge para simplificar locação
Em 2019, a dupla lançou a Housi após perceber que investidores que compravam unidades da Vitacon não queriam administrar contratos de locação, mobília e contas mensais. A solução foi transformar moradia em serviço totalmente digital: 99% dos contratos são fechados online, com apartamentos já equipados com wi-fi, utensílios e serviços de limpeza.
Pandemia redefiniu o modelo
Seis meses após o lançamento, a pandemia reduziu a demanda a quase zero. Um projeto-piloto de licenciamento de marca e tecnologia para outras incorporadoras, porém, esgotou as unidades em um fim de semana, abrindo caminho para a expansão via modelo “asset light”, que conecta moradores, investidores e serviços como lavanderia, minimercado, adega, coworking e outros, gerando receita por meio de uma taxa sobre cada transação.

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Novos produtos e público sênior
Atenta ao crescimento da chamada economia prateada, a empresa colocou em operação um edifício voltado a idosos no bairro de Higienópolis, em São Paulo. O projeto oferece condomínio reduzido, tecnologia para acompanhamento de saúde e serviços focados em longevidade.
Com operação lucrativa desde 2020 e previsão de faturar mais de R$ 600 milhões em 2025, a Housi segue ampliando parcerias com incorporadoras e reforçando o conceito de moradia por assinatura, que reúne conveniência, mobilidade e custos reduzidos para os moradores.
Com informações de InfoMoney