Home / Negócios / Maior parte da dívida da FS vem do mercado de capitais, afirma CEO

Maior parte da dívida da FS vem do mercado de capitais, afirma CEO

Spread the love

São Paulo — O diretor-presidente da FS, Rafael Abud, declarou que a companhia financia a maior parcela de sua dívida por meio do mercado de capitais, principalmente com emissões de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs).

A informação foi dada durante participação no podcast “Raiz do Negócio, sua estrada entre o campo e a Faria Lima”, iniciativa conjunta do InfoMoney e do The AgriBiz.

Abud lembrou que, nos últimos anos, o mercado de capitais ampliou o acesso a esse tipo de instrumento financeiro, alcançando também o investidor pessoa física, além do institucional. “A gente aproveitou esse movimento”, afirmou.

Segundo o executivo, a FS também realiza emissões internacionais e mantém linhas bilaterais com bancos, embora essa fonte de recursos represente hoje uma fatia menor do endividamento total da empresa.

Ao comentar financiamentos de bancos de fomento, Abud disse ver uma orientação do governo para aumentar a oferta desse crédito. Para ele, o desafio reside no risco de oscilações políticas, que podem restringir ou ampliar o volume disponível. “É uma sanfona: às vezes expande, às vezes reduz”, concluiu.

Com informações de InfoMoney

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *