A direção do Philadelphia Phillies colocou o arremessador Zack Wheeler na lista de lesionados de 15 dias neste sábado, 16 de agosto de 2025, após a detecção de um coágulo de sangue no braço direito, o mesmo utilizado para arremessar.
Wheeler, de 35 anos, havia sentido rigidez no ombro no início do mês, o que já provocara o adiamento de uma partida. Na sexta-feira, 15, ele atuou contra o Washington Nationals e lançou 97 arremessos em cinco entradas, com velocidade normal, mas relatou sensação de “peso” no braço horas depois. Exames realizados com o corpo médico dos Nationals identificaram o coágulo, confirmado posteriormente pelos Phillies.
O clube descreveu o problema como “coágulo de sangue na extremidade superior direita”. Após a derrota por 2 a 0 para os Nationals neste sábado, o atleta retornou a Filadélfia para exames complementares.
“Ainda estamos no início do diagnóstico; precisamos de mais informações antes de definir prognóstico e tratamento”, afirmou o chefe do departamento médico, Paul Buchheit. O presidente de operações de beisebol, Dave Dombrowski, elogiou a rápida identificação do problema e destacou que a situação poderia ter sido “bem mais grave”.
A notícia deixou o elenco abalado. “Quando se fala em coágulo de sangue, é assustador”, disse o rebatedor Kyle Schwarber. O arremessador Taijuan Walker acrescentou que o grupo está em contato com o companheiro e torce por sua recuperação.

Imagem: Internet
No ano, Wheeler soma 10 vitórias, 5 derrotas e ERA de 2,71, com 195 strikeouts em 149 ⅔ entradas. Desde o intervalo do All-Star Game, porém, registra ERA de 4,23 e apenas um triunfo em cinco jogos. Três vezes All-Star, ele foi vice na votação do Prêmio Cy Young da Liga Nacional em 2024.
A ausência do titular não tem prazo definido, embora ele fique fora por no mínimo 15 dias. A movimentação ocorre na véspera do retorno de Aaron Nola, que deve reassumir a rotação neste domingo após três meses afastado por lesão na costela.
Com informações de Forbes