Home / Tecnologia / Celular / AMD estabelece novo recorde de receita em servidores e amplia presença em desktops no 2º trimestre de 2025

AMD estabelece novo recorde de receita em servidores e amplia presença em desktops no 2º trimestre de 2025

Spread the love

A AMD divulgou resultados do levantamento da Mercury Research para o mercado de CPUs no segundo trimestre de 2025, apontando novo recorde de receita no segmento de servidores e avanços consideráveis em computadores de mesa.

Servidores batem marca histórica

No setor de data centers, a companhia alcançou 41% de participação em receita, superando o recorde anterior e avançando 7,2% em comparação com o mesmo período de 2024. O volume de unidades vendidas subiu 3,2%, enquanto a fatia de mercado cresceu 0,1 ponto percentual em relação ao primeiro trimestre de 2025.

Desktops sustentam crescimento

Entre desktops — categoria que engloba PCs para jogos e estações de trabalho — a participação de mercado aumentou 4,2 pontos percentuais ante o trimestre anterior e 9,2 pontos em relação ao ano passado. A receita no segmento avançou 4,9% na comparação trimestral e 20,5% em base anual, indicando maior venda de processadores de alto desempenho.

Notebook registra leve recuo

Nos portáteis, a participação dos chips Ryzen cedeu 2 pontos percentuais frente ao primeiro trimestre, mantendo estabilidade anual com alta de 0,2 ponto. A receita caiu 0,7% na comparação trimestral, mas cresceu 3,9% em 12 meses. A empresa enfrenta maior concorrência de processadores Snapdragon X, da Qualcomm, e das linhas Core Ultra 200V (Lunar Lake) e Core Ultra 200H (Arrow Lake), da Intel.

Resultado consolidado

Somando todos os segmentos, a AMD ampliou sua participação global em CPUs em 2,9 pontos percentuais e elevou a receita total em 8,8% na comparação anual, reforçando a estratégia de focar em soluções de maior valor agregado.

Com informações de TudoCelular

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *