A marca Diane von Furstenberg (DVF) anunciou em 13 de agosto a expansão de seu portfólio com uma linha de jeans e divulgou a nova campanha da coleção Outono 2025.
Novidade em denim
Dirigida pelo diretor criativo Nathan Jenden — que retornou à empresa no início de 2024, após três anos afastado —, a coleção de jeans inclui estampas florais festivas, peças em denim escuro estruturado e modelagens que vão além do tradicional cinco bolsos e das jaquetas inspiradas na Levi’s original.
Entre os destaques estão o slip dress Luisa com estampa e babados, a jaqueta Blair com calça coordenada para o visual “tuxedo canadense”, a blusa Nicky com babados e o jeans branco com cós trançado e bolsos aplicados. No denim escuro, aparecem o macacão Michele em malha inspirada nos dias de Studio 54, um vestido–blazer de abotoamento duplo e um vestido bustiê em formato evasê.
Campanha evocando os anos 1970
A campanha do Outono 2025 foi fotografada em Nova York por Brianna Capozzi, com styling de Emma Wyman e a modelo Ansley Gulielmi. As imagens fazem referência à fundadora da marca nos anos 1970, período em que Diane von Furstenberg foi retratada por Andy Warhol e frequentava o Studio 54.
Peças-chave da temporada
Para o outono, a DVF apresenta ternos em jacquard de tricô, casacos reversíveis forrados de pele sintética, calças de cetim, tailleurs de tweed e risca-de-giz em chiffon. A cartela de texturas reúne renda, tule em mesh, xadrez e o retorno da estampa Ginkgo Fan em tom neutro.

Imagem: forbes.com
Silhuetas trompe-l’œil unem saias de chiffon a bodies de malha matte, criando a ilusão de peças separadas. O blazer-vestido Virginia volta ao catálogo, assim como a chemise estruturada DVF. Vestidos de chiffon com laço no pescoço, smoking jackets em cetim ou malha estampada, além de itens em paetê, organza e bordados manuais, completam a oferta.
Próxima parada: DVF Awards em Veneza
Ainda antes do fim do verão, a empresa realiza em 28 de agosto, em Veneza, a edição anual do DVF Awards. Criada em 2010 pela Diller-von Furstenberg Family Foundation, a premiação reconhece mulheres que atuam em causas como combate às mudanças climáticas, imigração, tráfico humano, igualdade de gênero e prevenção da violência contra mulheres.
Com informações de Forbes