Home / Negócios / Netflix renova contrato com Príncipe Harry e Meghan Markle por valor menor que o acordo original

Netflix renova contrato com Príncipe Harry e Meghan Markle por valor menor que o acordo original

Spread the love

A Netflix confirmou nesta segunda-feira, 11 de agosto de 2025, a renovação de sua parceria com a Archewell Productions, empresa de conteúdo fundada pelo príncipe Harry e por Meghan Markle. O novo acordo é plurianual e concede ao serviço de streaming direito de preferência (first-look) sobre todos os projetos de filmes e séries desenvolvidos pelo casal, encerrando rumores de que o vínculo havia sido encerrado.

Diferente do contrato exclusivo de cinco anos assinado em 2020, estimado em US$ 100 milhões, o novo entendimento tem valor menor, segundo o New York Times, e traz menos obrigações para a plataforma. A mudança segue a estratégia recente da Netflix de substituir acordos de exclusividade por modelos de first-look, como ocorreu no ano passado com a Higher Ground, produtora de Barack e Michelle Obama.

O relacionamento comercial entre as partes também inclui a As Ever, marca de estilo de vida lançada por Meghan em fevereiro em parceria com a gigante do streaming. A Netflix produz alguns dos itens — geleias, chás, mel, vinho rosé e misturas para bolo — por meio de sua divisão de produtos de consumo e divide a receita das vendas.

Entre as novidades anunciadas estão a segunda temporada de “With Love, Meghan”, prevista para estrear ainda este mês, e um especial de fim de ano filmado na casa do casal na Califórnia, intitulado “With Love, Meghan: Holiday Celebration”. O acordo contempla ainda a adaptação cinematográfica do best-seller “Meet Me at the Lake” e o curta documental “Masaka Kids, A Rhythm Within”, sobre um orfanato de Uganda conhecido por seus vídeos virais. Outros projetos seguem em desenvolvimento.

Desde o primeiro contrato, a Archewell entregou cinco produções. O maior sucesso foi a série documental “Harry & Meghan”, que detém o recorde de maior tempo de exibição para um documentário na semana de estreia da Netflix e acumulou 7,3 milhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2025. Também foram lançados “Heart of Invictus”, “Live to Lead”, o documentário “Polo” e a primeira temporada de “With Love, Meghan”, que entrou no Top 10 global do serviço por uma semana, com 12,6 milhões de horas vistas.

Antes de se chamar As Ever, a marca de Meghan foi registrada em março de 2024 como American Riviera Orchard, com planos para vender itens de mesa, decoração e livros de receitas. Após ser rebatizada este ano, lançou com a Netflix dois tipos de geleia, três chás, mel e um vinho rosé vendido em kit de três garrafas por US$ 90, todos esgotados poucos dias após o lançamento.

Com informações de Forbes

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *