Home / Política / Kassab vê Tarcísio como possível candidato único da centro-direita ao Planalto em 2026

Kassab vê Tarcísio como possível candidato único da centro-direita ao Planalto em 2026

Spread the love

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reúne condições para ser o nome único da centro-direita na eleição presidencial de 2026.

Em entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, exibida na noite de domingo, 10 de agosto de 2025, Kassab declarou que Tarcísio só deixará de disputar a reeleição no Palácio dos Bandeirantes se enxergar um cenário “amplamente favorável” à sua candidatura ao Planalto.

“Tarcísio é muito bem avaliado em São Paulo. Para abrir mão de uma reeleição praticamente garantida, será preciso um contexto extremamente positivo para sua eleição à Presidência, respaldado por um chamamento expressivo de lideranças políticas, empresariais, culturais e de outros setores do país”, disse o dirigente.

Segundo Kassab, apoios consistentes de diferentes segmentos já estariam surgindo, o que pode consolidar o governador paulista como “praticamente o candidato único da centro-direita”. O ex-ministro ressaltou que Tarcísio não se apresentará “em uma condição que gere muitas dúvidas quanto à vitória”.

O líder do PSD também mencionou outros governadores do partido como potenciais concorrentes ao Planalto: Ratinho Jr., do Paraná, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul. Apesar disso, afirmou que a sigla “não terá dificuldade” em apoiar Tarcísio caso ele considere a candidatura “o melhor para o Brasil”.

Kassab vê Tarcísio como possível candidato único da centro-direita ao Planalto em 2026 - Imagem do artigo original

Imagem: Reprodução via gazetadopovo.com.br

Nos últimos dias, Kassab encontrou-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília. Pouco mais de um mês antes, estivera com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em evento no interior paulista, reforçando sua interlocução com diferentes correntes políticas.

Com informações de Gazeta do Povo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *