PORTLAND (EUA) – Alex Palou assegurou seu quarto título da NTT IndyCar Series ao terminar em terceiro lugar no Bitnile.com Grand Prix of Portland, disputado neste domingo, 10 de agosto de 2025, no Portland International Raceway.
O resultado garantiu ao piloto da Chip Ganassi Racing o terceiro campeonato consecutivo na categoria. A conquista também rendeu ao chefe de equipe Chip Ganassi o 17º título da IndyCar, marca que iguala o recorde histórico de Roger Penske.
Palou perto da perfeição em 2025
Em 2025, Palou já havia vencido a 109ª edição das 500 Milhas de Indianápolis e se tornou o 30º piloto a conquistar, no mesmo ano, a Indy 500 e o campeonato – feito alcançado 36 vezes contando os repetidos.
A taça foi confirmada depois que o único adversário ainda vivo na disputa, Pato O’Ward, abandonou a prova com falha elétrica, terminando em 25º lugar, dez voltas atrás.
Vitória de Power e indefinição contratual
A corrida foi vencida por Will Power, da Team Penske. O australiano de 44 anos somou o primeiro triunfo da temporada e o 45º da carreira. Detentor de 71 poles – recorde absoluto da IndyCar –, Power já foi campeão em 2014 e 2022 e venceu a Indy 500 em 2018.
Apesar do sucesso, o contrato de Power com a Penske expira no fim deste ano e ainda não há confirmação de renovação. A equipe avalia a possível contratação de David Malukas, atualmente na AJ Foyt Racing, com quem mantém aliança técnica.

Imagem: forbes.com
Disputa intensa até a bandeirada
Mesmo com o título praticamente assegurado, Palou pressionou Christian Lundgaard (Arrow McLaren) pelo segundo lugar e chegou a ser tocado fora da pista nos giros finais. “Vi duas pequenas chances de ultrapassar e tentei. Estamos aqui para vencer todas as corridas”, afirmou o espanhol.
Ganassi alcança Penske
Comemorando a marca histórica, Ganassi agradeceu a todos os integrantes que contribuíram para as 17 taças. “Muita gente deixou suas digitais nesses títulos. Hoje celebramos mais um”, disse o dirigente.
Palou encerrou: “Foi um ano mágico. Queríamos a vitória hoje, mas o objetivo principal era o campeonato, e conseguimos”.
Com informações de Forbes