Home / Política / PMDF bloqueia Esplanada após prisão domiciliar de Bolsonaro e protesto de apoiadores

PMDF bloqueia Esplanada após prisão domiciliar de Bolsonaro e protesto de apoiadores

Spread the love

Brasília — A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) reforçou barreiras de segurança e fechou o acesso à Esplanada dos Ministérios na noite desta segunda-feira (4) depois que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou prisão domiciliar para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Convocados pelas redes sociais, apoiadores organizaram um “buzinaço” em forma de carreata. O ponto de partida foi a Torre de TV, às 21h, mas a manifestação foi contida próximo à Catedral Metropolitana. A via que leva à Praça dos Três Poderes também foi bloqueada.

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) divulgou o ato em vídeo, afirmando que os manifestantes seguiriam “até onde puder, perto do Supremo”. O desembargador aposentado Sebastião Coelho, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), reforçou o chamado, criticando o ministro do STF e cobrando reação do Senado.

Em outra frente, manifestantes pretendiam chegar ao condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, onde Bolsonaro reside, mas o acesso ao local igualmente foi interditado pela PMDF.

O deputado Zé Trovão (PL-SC) participou da carreata e declarou que, assim como “Brasília parou” naquela noite, “todo o país vai parar”.

PMDF bloqueia Esplanada após prisão domiciliar de Bolsonaro e protesto de apoiadores - Imagem do artigo original

Imagem: Camila Abrão via gazetadopovo.com.br

Até o fim da noite, a corporação mantinha o bloqueio na região central da capital federal, e não havia registro de confrontos.

Com informações de Gazeta do Povo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *