Home / Negócios / Noite de K-Culture anima Museu da Academia em Los Angeles e abre programação do KCON

Noite de K-Culture anima Museu da Academia em Los Angeles e abre programação do KCON

Spread the love

O Museu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em Los Angeles, recebeu na noite de quinta-feira o K-Culture Night, evento que celebrou os 30 anos da CJ Entertainment e marcou a abertura da 13ª edição do festival KCON, dedicado à cultura pop coreana.

Realizada no Teatro David Geffen, a programação reuniu artistas, fãs de K-pop e personalidades do entretenimento coreano. O cantor e ator coreano-americano Eric Nam conduziu a cerimônia, que contou com sessão de perguntas e respostas com o ator e cantor Yim Si-wan (“Squid Game”), além de apresentações do dançarino CHOIHOJONG, do trio japonês IS:SUE, da rapper Lee Young Ji e do grupo de K-pop P1Harmony.

Destaques da noite

Coreografia de “Parasita” – Vencedor do reality “Stage Fighter”, CHOIHOJONG abriu o evento com uma performance inspirada no filme “Parasita”, de Bong Joon-ho. O dançarino reinterpretou, em movimentos fluidos, a tensão de classes mostrada na produção que levou o Oscar.

Gafe bilíngue de Eric Nam – Ao entrevistar as integrantes do IS:SUE, formadas pelo sistema de treinamento do K-pop, o apresentador conduziu a conversa em coreano e esqueceu de traduzir para o público. O deslize rendeu risadas antes de ele mesmo fornecer a tradução.

Tributo do IS:SUE ao BLACKPINK – Após cantar a versão em coreano de “Shining”, o trio Nano, Yuuki e Rino homenageou o BLACKPINK com um cover de “Pink Venom”, que levou parte da plateia a cantar junto.

Show enérgico de Lee Young Ji – Conhecida também pelo canal do YouTube “Not Much Prepared”, a rapper combinou músicas com bom-humor, interagiu com Eric Nam e brincou ao dizer que um dia pretende concorrer à Presidência da Coreia do Sul.

Entrevista divertida com Yim Si-wan – Vestido de smoking branco em referência ao figurino de “Squid Game”, o ator recordou o drama “Misaeng: Incomplete Life” e contou que já apareceu de surpresa na casa do colega Lee Byung-hun após mencionar “futuramente” uma visita.

P1Harmony encerra em alta – Keeho, Theo, Jiung, Intak, Soul e Jongseob entraram de social completo para cantar “DUH!”, revisitar “Fire”, do BTS, e finalizar com “Last Call”. Durante a última faixa, os integrantes desceram à plateia, fizeram gestos de coração com as mãos e tiraram selfies com fãs.

O K-Culture Night serviu de prévia para o KCON 2025, que ocorre de sexta a domingo no Los Angeles Convention Center com shows, painéis e estandes dedicados à música, televisão e gastronomia da Coreia do Sul.

Com informações de Forbes

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *