Home / Negócios / Thomas Müller perto de acerto com Vancouver Whitecaps, e Son Heung-Min negocia com LAFC; influência de Messi é considerada secundária

Thomas Müller perto de acerto com Vancouver Whitecaps, e Son Heung-Min negocia com LAFC; influência de Messi é considerada secundária

Thomas Müller e Son Heung-Min estão próximos de se tornar as próximas grandes contratações da Major League Soccer (MLS).

De acordo com o repórter Tom Bogert, do GiveMeSport, Müller tem um acordo praticamente concluído para defender o Vancouver Whitecaps. O atacante alemão, de 35 anos, ficou livre no mercado após não ter o contrato renovado pelo Bayern de Munique.

Já Son Heung-Min, 33, negocia para ser o novo reforço do Los Angeles FC. A informação é de Bogert em conjunto com o também jornalista Ben Jacobs. A saída do sul-coreano do Tottenham Hotspur surpreende pela rapidez, mas um investimento de peso era esperado pelo clube californiano nesta janela de transferências.

Movimentações independentes de Lionel Messi

Embora parte da torcida associe essas possíveis chegadas ao chamado “efeito Messi”, analistas do mercado recordam que a MLS já atrai estrelas europeias há duas décadas. Lionel Messi, contratado pelo Inter Miami em 2023, é considerado o nome mais importante da história da liga, mas não o único a despertar interesse de jogadores consagrados.

Antes de Messi, a MLS recebeu atletas como David Beckham, Zlatan Ibrahimović, Thierry Henry, Didier Drogba, Bastian Schweinsteiger e Gareth Bale, entre outros. A lista de 20 nomes inclui ainda Steven Gerrard, Frank Lampard, Wayne Rooney, Kaka, David Villa, Robbie Keane, Lothar Matthäus, Blaise Matuidi, Xherdan Shaqiri, Gonzalo Higuaín, Olivier Giroud, Nani, Marco Reus e Lorenzo Insigne — demonstrando que a chegada de figuras de alto perfil não é um fenômeno inédito.

Thomas Müller perto de acerto com Vancouver Whitecaps, e Son Heung-Min negocia com LAFC; influência de Messi é considerada secundária - Imagem do artigo original

Imagem: forbes.com

Janela salva

Se concretizadas, as contratações de Müller e Son devem animar a atual janela de verão da MLS, considerada discreta após alvos como Kevin De Bruyne, Antoine Griezmann e Paul Pogba optarem por outros destinos.

Os dois veteranos têm histórico de títulos e desempenho de alto nível na Europa. A expectativa é que ambos sejam registrados a tempo de disputar a fase decisiva da temporada 2025, reforçando Whitecaps e LAFC na disputa pelos playoffs.

Com informações de Forbes

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *