Pelo menos cinco pessoas morreram, entre elas um policial de Nova York e o autor dos disparos, após um ataque a tiros no início da noite desta segunda-feira (28) em Manhattan, informou a emissora CNN citando fontes policiais.
O incidente ocorreu por volta das 18h, horário local (19h em Brasília), nas proximidades dos escritórios da gigante de investimentos Blackstone, que foram imediatamente evacuados. Segundo o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), o agressor — um homem de 27 anos, natural de Las Vegas, cujo nome não foi divulgado — teria se suicidado após abrir fogo.
“A cena foi contida e o atirador solitário está morto”, comunicou o NYPD na rede social X. Entre as vítimas fatais está um agente da própria corporação.
O prefeito Eric Adams confirmou que há feridos, sem detalhar o estado de saúde deles, e afirmou que visitaria o hospital onde estão sendo atendidos. Ele também confirmou a morte do atirador.
Testemunhas relataram ter ouvido disparos e vidros quebrando antes de seguranças ordenarem a evacuação do prédio. “Ouvi barulhos altos; quando subi, vi vidros estilhaçados”, contou uma funcionária do edifício à agência EFE.

Imagem: LLOYD MITCHELL via gazetadopovo.com.br
O FBI enviou equipes do seu escritório em Nova York para dar suporte às autoridades locais. Imagens publicadas nas redes sociais mostraram dezenas de viaturas policiais e ambulâncias ao redor do prédio, além de helicópteros sobrevoando a área.
As autoridades pediram que moradores e transeuntes evitassem a região até a completa liberação do local.
Com informações de Gazeta do Povo