Home / Negócios / Diamondbacks assumem postura de vendedores na reta final da janela de trocas da MLB

Diamondbacks assumem postura de vendedores na reta final da janela de trocas da MLB

O Arizona Diamondbacks deixou Pittsburgh no domingo, 27 de julho, já preparado para ver peças importantes do elenco partirem antes do fechamento da janela de negociações da Major League Baseball, marcado para a noite de quinta-feira.

A decisão de atuar como seller ganhou força após a equipe perder duas das três partidas para o Pittsburgh Pirates no PNC Park. A série negativa sucedeu uma varrida do Houston Astros em Phoenix, resultado que levou o gerente geral Mike Hazen a priorizar saídas, não contratações.

Sazonal de lesões frustra expectativas

O clube iniciou 2025 confiante, impulsionado pela chegada do arremessador Corbin Burnes, contratado por seis anos e US$ 210 milhões. Porém, o direito fez apenas 11 apresentações antes de passar por cirurgia de Tommy John em junho. No total, 11 arremessadores dos Diamondbacks estão na lista de contundidos.

Com campanha de 51–55, o time ocupa a terceira colocação da Divisão Oeste da Liga Nacional, dez jogos atrás do Los Angeles Dodgers, e está a seis da terceira vaga de wild card. “Todo mundo no beisebol sabe o que está acontecendo conosco, inclusive os jogadores”, comentou o técnico Torey Lovullo.

Negociações já em andamento

A desmontagem começou na quinta-feira passada, quando o primeira base Josh Naylor foi enviado ao Seattle Mariners em troca do calouro Brandyn Garcia e de um prospecto de arremessador. No sábado, o outfielder Randal Grichuk foi retirado de campo após a quarta entrada e negociado com o Kansas City Royals por Andrew Hoffman, também novato.

Novos acordos devem envolver nomes de peso que entram no último ano de contrato, entre eles os arremessadores direitos Merrill Kelly e Zac Gallen, além do terceira base Eugenio Suárez. Kelly, de 36 anos, reconhece a possibilidade de deixar o deserto: “Entendo o lado dos negócios. Se eu for trocado, será para um candidato aos playoffs, e estou aberto a isso nesta etapa da minha carreira”.

Queda de rendimento acentua clima de incerteza

O ataque do Arizona somou apenas uma corrida em toda a série contra o Pirates, anotada na vitória por 1 a 0 em 11 entradas na sexta-feira. Nos dois jogos seguintes, a equipe saiu de campo sem pontuar.

Dentro do vestiário, a apreensão é admitida. “Nós conversamos abertamente sobre o que sentimos”, disse Lovullo. “Prefiro ser direto: se alguém tem dúvida, pergunte. Nem sempre a resposta vai agradar, mas será honesta”.

Com os Diamondbacks distantes da disputa e sob um surto de lesões, a direção foca em adquirir jovens valores enquanto observa veteranos se despedirem nas próximas horas da janela de trocas.

Com informações de Forbes

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *