Home / Negócios / Yankees ganham estabilidade na terceira base com a chegada de Ryan McMahon

Yankees ganham estabilidade na terceira base com a chegada de Ryan McMahon

NOVA YORK – 27 de julho de 2025 – O New York Yankees, que vinha obtendo apenas média de .214 de aproveitamento ofensivo entre todos os atletas utilizados na terceira base ao longo dos 102 primeiros jogos da temporada, encontrou um reforço para o setor. Três horas antes do início da primeira série em casa após o All-Star Break, o clube anunciou a aquisição de Ryan McMahon junto ao Colorado Rockies, cedendo dois arremessadores de ligas inferiores.

McMahon viajou de Baltimore para o Bronx poucas horas depois do anúncio, enfrentou trânsito na I-95 e chegou ao Yankee Stadium durante uma derrota por 12 a 5 para o Philadelphia Phillies. No dia seguinte, já como titular, conseguiu um hit em três idas ao bastão em revés por 9 a 4, partida marcada também pela lesão no cotovelo direito de Aaron Judge, que deve afastá-lo por aproximadamente duas semanas.

A segunda apresentação do novo terceiro-base foi decisiva. No domingo, contra Zack Wheeler, McMahon mandou uma curva pela linha direita para uma dupla de duas corridas durante um quarto inning de quatro pontos. Na defesa, executou um salto para pegar linha de Bryce Harper e, logo depois, deslizou para interceptar bola de Trea Turner. As jogadas vieram após uma sequência em que o time acumulara 10 erros em cinco partidas.

“É sempre bom contribuir com o bastão”, disse McMahon. “Os companheiros encheram as bases, coloquei um bom swing e a bola achou o campo.”

O técnico Aaron Boone elogiou o recém-chegado: “Ele é atlético, explosivo, tem bom braço e muito controle de tempo na posição.” O arremessador Carlos Rodón resumiu: “Se a bola for na direção dele, parece que ele vai pegar toda vez.”

Mesmo sem perfil de grande slugger, o infielder de 30 anos chega com .978 de aproveitamento defensivo na temporada – melhor índice na posição desde 2021 (.979 em 113 jogos) – e após cometer seis erros. No ataque, enfrenta taxa de strikeouts em torno de 32%, mas bateu .342 nos 11 jogos que antecederam a negociação.

Com a vitória dominical, os Yankees passaram a 15–18 em jogos decididos por uma corrida e 10–15 quando não conseguem home run. A equipe, que já teve sequências de seis derrotas (duas vezes) e cinco vitórias consecutivas, voltou a mirar o Toronto Blue Jays na luta pela divisão. Além de McMahon, o clube adicionou Amed Rosario, vindo do Washington Nationals, na tentativa de fortalecer o infield e diminuir a dependência de long balls.

“O importante é vencer agora”, concluiu McMahon. “Estou feliz por ajudar em qualquer parte do jogo.”

Com informações de Forbes

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *