Home / Política / PGR defende desconto de 113 dias na pena do ex-deputado Daniel Silveira

PGR defende desconto de 113 dias na pena do ex-deputado Daniel Silveira

Spread the love

A Procuradoria-Geral da República enviou ao Supremo Tribunal Federal parecer favorável à redução de 113 dias na pena do ex-deputado federal Daniel Silveira.

O documento, assinado pelo vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Chateaubriand Filho, considera atividades de trabalho, estudo e leitura realizadas pelo detento no presídio Colônia Agrícola de Magé, no Rio de Janeiro. A orientação segue as regras da Lei de Execução Penal.

A análise caberá ao ministro Alexandre de Moraes, relator da execução penal no STF. Silveira cumpre, desde 2022, sentença de oito anos e nove meses imposta pela Corte por ameaças ao Estado Democrático de Direito e tentativa de interferência em processo judicial.

Segundo a defesa, o ex-parlamentar apresentou comprovantes de 92 dias de trabalho entre março e julho de 2025, o que permitiria abater 30 dias da punição. Além disso, foram registrados a leitura de 12 livros e a conclusão de dois cursos de formação, somando 420 horas, atividades que justificariam mais 83 dias de remição.

Outros pedidos relativos ao cumprimento da pena também estão em avaliação. Em manifestação recente, a PGR apoiou saídas temporárias para tratamento médico no joelho, mas rejeitou a conversão da prisão em regime domiciliar.

Com informações de Gazeta do Povo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *