Home / Política / Tribunal de Contas de SP prestará homenagem a Alexandre de Moraes na próxima segunda-feira

Tribunal de Contas de SP prestará homenagem a Alexandre de Moraes na próxima segunda-feira

Spread the love

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, será homenageado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) na próxima segunda-feira, 11 de agosto. O magistrado receberá o Colar do Mérito da Justiça de Contas, honraria concedida pelo órgão a personalidades que contribuíram para o controle externo das contas públicas no estado.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a cerimônia já estava agendada há meses, mas ganhou tom de solidariedade depois que Moraes foi enquadrado pela Lei Magnitsky, anunciada pelo governo dos Estados Unidos no fim de julho.

Abertura da 23ª Semana Jurídica

Além da condecoração, Moraes fará a palestra de abertura da 23ª Semana Jurídica do TCE-SP. O evento será realizado no auditório da corte, com capacidade para cerca de 250 pessoas, e teve todos os ingressos esgotados após a confirmação da presença do ministro.

Presenças e indefinições

O Palácio dos Bandeirantes ainda não confirmou se o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) participará da solenidade. Questionado, o tribunal informou que convida “as principais autoridades do Estado, bem como dos Tribunais de Contas do País” para acompanhar a semana de debates.

Em março do ano passado, Tarcísio e Moraes dividiram o palco na comemoração do centenário do TCE-SP. Na ocasião, o governador brincou, durante discurso, que não estaria presente nos próximos 100 anos, mas que o ministro do STF afirmou que estaria.

Tribunal de Contas de SP prestará homenagem a Alexandre de Moraes na próxima segunda-feira - Imagem do artigo original

Imagem: Fabio Rodrigues-Pozzebom via gazetadopovo.com.br

Outros palestrantes

Também estão confirmados para a programação a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB-MS), e o secretário da Fazenda paulista, Samuel Kinoshita.

Expectativa de público

O presidente do TCE-SP, Antonio Roque Citadini, destacou que a homenagem foi definida com antecedência e avaliou que “tudo que envolver o ministro Alexandre de Moraes ganhará conotação diferente por causa das circunstâncias”. Citadini acrescentou que a maior dificuldade neste momento é a lotação do auditório: “Vem gente do país inteiro”.

Com informações de Gazeta do Povo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *