NOVA YORK – O grupo londrino JKS Restaurants confirmou nesta quarta-feira, 6 de agosto, a abertura de suas duas primeiras unidades na América do Norte. O Ambassadors Clubhouse estreia no outono de 2025 em Manhattan, enquanto o premiado Gymkhana chegará no inverno ao Aria Resort & Casino, em Las Vegas.
Primeiro passo nos EUA
Fundado em 2008 pelos irmãos Jyotin, Karam e Sunaina Sethi, o JKS administra hoje 35 restaurantes pelo mundo, entre eles Trishna, Brigadiers, Sabor, Kitchen Table, BiBi, Berenjak, Hoppers e Speedboat Bar. A chegada a Nova York e Las Vegas marca a estreia do grupo no mercado norte-americano.
“Observamos os Estados Unidos há dez anos e queríamos entrar com as marcas certas, nas cidades certas, no momento certo”, afirmou Karam Sethi. Segundo o restaurateur, o interesse crescente pela culinária indiana no país pesou na decisão.
Ambassadors Clubhouse em Manhattan
O Ambassadors Clubhouse ocupará o número 1245 da Broadway, nova sede da produtora A24, próximo ao Madison Square Park. O projeto, batizado em homenagem ao avô dos fundadores – ex-embaixador da Índia –, terá interiores inspirados na casa de verão da família em Dalhousie e nas mansões de festas do norte do país. Carpetes, forros e marchetarias remetem a esses cenários, com obras originais de artistas punjabis.
A trilha sonora privilegia música Punjabi e o bar aposta em tequila e mezcal combinados a insumos regionais, além de coquetéis em grande formato para serem compartilhados e doses temáticas.
Gymkhana desembarca na Strip
Único restaurante clássico indiano com duas estrelas Michelin, o Gymkhana abrirá no Aria Resort & Casino, elevando a oferta de alta gastronomia na Strip. Inspirado nos clubes privados da Índia britânica, o menu repetirá pratos emblemáticos de sua casa-mãe em Londres – especialidades tandoori, curries clássicos, biryanis aromáticos e petiscos chaat para dividir – e incluirá criações exclusivas para Las Vegas. O bar oferecerá coquetéis de inspiração indiana, ponches servidos à mesa e ampla carta de gim-tônica.

Imagem: forbes.com
“A cena gastronômica de Las Vegas está em constante evolução, e acreditamos que o Gymkhana se encaixa perfeitamente na experiência que nossos hóspedes buscam”, disse Ari Kastrati, diretor de Conteúdo, Hospitalidade e Desenvolvimento da MGM Resorts.
Produtos para o lar
Depois da inauguração das duas casas, o JKS pretende lançar nos EUA a linha Gymkhana Fine Foods, com molhos e marinadas premium para preparo doméstico.
Com informações de Forbes