Home / Política / Alcolumbre agenda sessão virtual do Senado e afirma que não aceitará intimidações

Alcolumbre agenda sessão virtual do Senado e afirma que não aceitará intimidações

Spread the love

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), determinou na noite desta quarta-feira (6) que a sessão deliberativa marcada para as 11h de quinta-feira (7) seja realizada em formato remoto. A medida tenta contornar a obstrução imposta por parlamentares da oposição, que protestam contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

No encontro virtual, os senadores deverão analisar o projeto que isenta do Imposto de Renda os contribuintes que recebem até dois salários mínimos. Alcolumbre afirmou, em nota, que não permitirá pressões sobre a condução dos trabalhos. “Não aceitarei intimidações nem tentativas de constrangimento à Presidência do Senado. O Parlamento não será refém de ações que visem desestabilizar seu funcionamento”, declarou.

A sessão presencial de terça-feira (5) foi cancelada depois que aliados de Bolsonaro ocuparam a Mesa Diretora do plenário. Segundo o presidente da Casa, a realização on-line garante a continuidade da pauta legislativa “que pertence ao povo brasileiro”.

Na Câmara dos Deputados, o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) também suspendeu atividades devido aos protestos, mas pretende reabrir a sessão plenária presencialmente às 20h30 desta quarta (6). Ele avisou que poderá aplicar sanções aos deputados que insistirem na ocupação.

Alcolumbre agenda sessão virtual do Senado e afirma que não aceitará intimidações - Imagem do artigo original

Imagem: Andressa Anholete via gazetadopovo.com.br

Alcolumbre reforçou que o Senado continuará votando “matérias de interesse da população” e mencionou o projeto de isenção do Imposto de Renda como prioridade. “A democracia se faz com diálogo, mas também com responsabilidade e firmeza”, concluiu.

Com informações de Gazeta do Povo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *