Home / Negócios / Son Heung-min confirma saída do Tottenham em Seul e deve reforçar o LAFC

Son Heung-min confirma saída do Tottenham em Seul e deve reforçar o LAFC

Seul (Coreia do Sul) – 2 de agosto de 2025. Em uma sala de reuniões sobre um shopping no distrito financeiro da capital sul-coreana, Son Heung-min anunciou, neste sábado, que deixará o Tottenham Hotspur no fim do verão europeu. O destino mais provável é o Los Angeles FC, da Major League Soccer.

Rumores e obrigações contratuais

Especulações sobre a mudança de clube já circulavam antes mesmo da turnê do Tottenham pela Ásia. Fontes locais apontavam que o atacante poderia ter saído antes, não fosse uma cláusula contratual que o obrigava a atuar no amistoso contra o Newcastle United, marcado para este domingo (3) no Estádio da Copa do Mundo de Seul.

Quinta visita em quatro anos

O duelo contra o Newcastle será o quinto jogo do Tottenham na Coreia do Sul em quatro anos. As excursões renderam cifras elevadas aos londrinos, especialmente após o patrocinador Coupang – considerado o “Amazon coreano” – usar os eventos para lançar sua plataforma de streaming e, neste ano, o pacote Sports Pass, depois de adquirir os direitos de transmissão da Premier League para a próxima temporada.

No domingo, o estádio deve exibir um mar de camisas do clube inglês, enfeitadas com as cores azul e branca da Coupang. Na chegada da equipe ao país, torcedores lotaram o aeroporto; um deles, em prantos, entregou um retrato pintado a James Maddison. Sem Son, o departamento de marketing do Tottenham avalia quanto o interesse dos sul-coreanos pode cair e se a equipe voltará a Seul no próximo verão.

Newcastle atrai menos atenção

Os Magpies não têm o mesmo apelo na Coreia do Sul. A partida do clube de Newcastle contra uma seleção da K-League, em Suwon, atraiu apenas 27 mil espectadores, mesmo com show do grupo de K-pop IVE no intervalo. O técnico Eddie Howe evitou comentar a possível saída do atacante Alexander Isak, assunto dominante na preparação do time.

“Última dança” em campo

Durante o amistoso deste domingo, Son precisou de apenas três minutos para comemorar com seu tradicional gesto de enquadrar com as mãos, mas o gol foi marcado por Brennan Johnson. O sul-coreano desperdiçou uma boa chance logo depois e teve outro chute bloqueado ainda na primeira etapa, antes de o Newcastle empatar.

Aos 63 minutos, Son foi substituído por Mohammed Kudus, contratação mais cara dos Spurs nesta janela. O capitão recebeu aplausos de pé, fez um corredor por entre os colegas em campo e abraçou todo o banco de reservas enquanto a torcida entoava seu nome. O jogo terminou 1 a 1.

Saída no auge da idolatria

Após liderar o Tottenham ao título da Liga Europa na temporada passada, Son deixa o clube como ídolo. Entretanto, seus sete gols na última Premier League representaram a primeira vez, desde sua estreia em Londres, que ele não chegou aos dois dígitos na competição. Lesões e o mau momento do time contribuíram para a queda de rendimento.

O técnico Thomas Frank já planeja a reformulação dos Spurs sem seu principal astro, enquanto Son inicia uma nova etapa da carreira nos Estados Unidos.

Com informações de Forbes

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *