Home / Internacional / Hamas condiciona envio de alimentos a reféns à abertura de corredor humanitário e suspensão de ataques

Hamas condiciona envio de alimentos a reféns à abertura de corredor humanitário e suspensão de ataques

Spread the love

O Hamas declarou neste domingo, 3 de agosto de 2025, que só permitirá a distribuição de alimentos e outros itens de ajuda humanitária aos reféns mantidos na Faixa de Gaza se Israel abrir permanentemente corredores humanitários e interromper bombardeios enquanto durar a entrega. A informação foi divulgada pela agência Reuters.

De acordo com o grupo, a operação de abastecimento deve ser coordenada com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha. O anúncio ocorre um dia depois da divulgação de um segundo vídeo do refém Evyatar David, que aparece visivelmente enfraquecido cavando um buraco que, segundo ele, seria destinado ao seu próprio sepultamento.

Mais cedo, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou ter solicitado à Cruz Vermelha que forneça auxílio humanitário aos sequestrados. Até agora, o Hamas não autorizou a entrada de organizações humanitárias para verificar as condições dos cativos.

Em nota oficial, Netanyahu acusou o grupo de impedir um acordo de cessar-fogo e de utilizar vídeos como “propaganda de terror”. Ele comparou a situação dos reféns à fome imposta pelos nazistas contra os judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Hamas condiciona envio de alimentos a reféns à abertura de corredor humanitário e suspensão de ataques - Imagem do artigo original

Imagem: ABIR SULTAN via gazetadopovo.com.br

Autoridades israelenses estimam que 50 pessoas ainda estejam em poder do Hamas em Gaza, das quais apenas 20 seriam tidas como vivas.

Com informações de Gazeta do Povo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *