Daryl Ng, 47 anos, primogênito do bilionário Robert Ng, foi indicado para a presidência do Sino Group e de suas companhias listadas em Hong Kong – Sino Land, Tsim Sha Tsui Properties e Sino Hotels. A mudança entrará em vigor em 31 de agosto, segundo comunicados enviados na sexta-feira (2) à Bolsa de Hong Kong.
O anúncio ocorre após a decisão de Robert Ng, 72, de se aposentar no fim do mês. Sob o seu comando, iniciado em 1991, o conglomerado expandiu-se pela Ásia-Pacífico e alcançou valor de mercado conjunto de HK$ 127,7 bilhões (cerca de US$ 16 bilhões).
“O conselho expressa sincera gratidão a Robert Ng pelos 44 anos de serviços prestados e pela liderança que estabeleceu uma base sólida para o crescimento sustentável da companhia”, registrou a Sino Land na documentação entregue ao regulador.
O império imobiliário da família teve origem com Ng Teng Fong, que se mudou da China para Singapura em 1934. Ele ganhou o apelido de “Rei da Orchard Road” ao erguer alguns dos primeiros shoppings da região. O filho mais novo de Teng Fong, Philip Ng, também bilionário, administra a Far East Organization, um dos maiores grupos privados de propriedades em Singapura.

Imagem: forbes.com
Com patrimônio estimado em US$ 14,8 bilhões, a família Ng figura entre as mais ricas da cidade-Estado. Além de extensas participações em imóveis, o clã controla hotéis icônicos da bandeira Fullerton em Hong Kong, Singapura e Sydney, e detém participação majoritária na empresa de alimentos e bebidas Yeo Hiap Seng, listada em Singapura.
Com informações de Forbes