Home / Negócios / Sete destaques da primeira semana do training camp dos Packers

Sete destaques da primeira semana do training camp dos Packers

A primeira semana do training camp do Green Bay Packers, que soma sete treinos até o momento, apresentou pontos que animam comissão técnica e torcedores. A equipe, novamente uma das mais jovens da NFL, mistura agora juventude com experiência adquirida nos últimos anos.

1. Estreante Matthew Golden chama atenção

Escolha de primeira rodada, o wide receiver calouro Matthew Golden tem sido um dos principais nomes dos treinos. Com velocidade de 4s29 no tiro de 40 jardas, ele praticamente não desperdiçou passes e mostrou competitividade elogiada pela comissão. Em 29 de julho, durante exercícios individuais, o novato ajustou o corpo em rota longa, sofreu falta do cornerback Carrington Valentine e ainda assim completou o lance. Pouco depois, venceu Nate Hobbs e o safety Evan Williams em rota dupla para touchdown de 60 jardas lançado por Jordan Love.

“Estamos no início, mas ele aproveita bem as oportunidades e aprende rápido”, afirmou o gerente-geral Brian Gutekunst. Para Golden, “está começando a encaixar; cada dia entendo mais o ataque e jogo mais solto”.

2. Jordan Love em boa forma

Depois de campanha marcada por lesões e oscilações em 2024, Jordan Love voltou a exibir precisão e liderança. O quarterback, que em 2023 registrou sequência de 23 touchdowns e apenas uma interceptação, declarou foco em mobilidade dentro do pocket. “Quero estender jogadas e usar mais as pernas”, disse.

3. Física intensidade de Nate Hobbs

Reforço na secundária, o cornerback Nate Hobbs foi repreendido por Matt LaFleur por entradas fortes em sessões sem contato. Em 25 de julho, derrubou o wide receiver Dontayvion Wicks; dois dias depois, atingiu baixo o running back MarShawn Lloyd, que deixou o campo com lesão na virilha já existente, segundo a equipe. Hobbs chegou a ser retirado momentaneamente do treino. “Ele me colocou de castigo para eu pensar nas decisões”, relatou o defensor. Gutekunst ponderou que a agressividade será útil na temporada: “Prefiro segurar a rédea do que procurar esse tipo de atitude”.

4. Brandon McManus quase perfeito

Contratado em outubro de 2024, o kicker Brandon McManus converteu 50 das 51 tentativas na temporada passada (20/21 FGs e 30/30 extra points). No camp, mantém 28 acertos em 29 chutes (96,6%). “Hoje meu poder é mais controlado”, disse o veterano de 13ª pré-temporada, que ainda mantém contato com Adam Vinatieri, seu mentor nos tempos de Indianapolis Colts.

5. Bo Melton testa nova posição

Aos 26 anos, Bo Melton trocou o posto de wide receiver pelo de cornerback. No segundo dia de treinos, desarmou passe para Savion Williams e conteve corrida de Malik Willis, surpreendendo pela adaptação rápida. “Pensávamos nisso desde a época do draft”, revelou Gutekunst. Com 4s34 no tiro de 40 jardas, o jogador destaca que a maior dificuldade é “colocar os olhos no lugar certo” ao assimilar o sistema defensivo.

6. Tucker Kraft explora vantagem física

O tight end Tucker Kraft, 1,96 m e 117 kg, usou fundamentos do basquete para marcar touchdown de 12 jardas em 28 de julho, ao proteger a bola contra o safety Evan Williams. “Sempre mostrei que posso subir para pegar a bola; falta ter mais oportunidades”, comentou o ex-pivô de Timber Lake High School, onde somou média de 14,2 pontos e 8 rebotes no último ano escolar.

7. Bronca de Matt LaFleur

Em 29 de julho, o técnico Matt LaFleur explodiu após o left tackle Rasheed Walker manter Kingsley Enagbare no chão após o término de jogada. Walker teve de correr uma volta no campo — acompanhado espontaneamente por Tucker Kraft, Josh Jacobs e cinco companheiros de linha ofensiva. “Se um é punido, todos somos”, explicou Kraft. O running back Josh Jacobs classificou o nível de irritação do treinador como “top 3” desde que chegou ao time.

Com apenas uma semana de preparação, Green Bay segue em busca de transformar o aprendizado dos jovens em resultados que ultrapassem a eliminação no Wild Card de 2024.

Com informações de Forbes

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *