MINNEAPOLIS, 1º de agosto de 2025 – O Minnesota Twins promoveu uma grande reformulação no elenco ao negociar dez atletas antes do fechamento do mercado de transferências da Major League Baseball, incluindo o shortstop Carlos Correa, que retorna ao Houston Astros, sua equipe de origem.
Correa aceitou abrir mão da cláusula de veto a trocas com a condição de ser enviado novamente aos Astros. Para viabilizar a operação, os Twins assumiram US$ 33 milhões dos cerca de US$ 104 milhões restantes no contrato de sete anos do jogador.
Situação da temporada
As movimentações ocorrem em meio a um desempenho aquém das expectativas. Após previsões que apontavam 85 vitórias e liderança da Divisão Central da Liga Americana, o time soma 51 vitórias e 57 derrotas, 12 jogos atrás do Detroit Tigers, e projeta encerrar 2025 com 78 triunfos. Lesões de Byron Buxton, Bailey Ober, Louis Varland, Michael Tonkin e Pablo López, além de um mês de junho com ERA de 6,07 e 35 home runs cedidos, contribuíram para a queda de rendimento.
Correa, mesmo saudável, vive fase ruim: 0,1 de bWAR, sete home runs, 31 corridas impulsionadas e linha ofensiva de .267/.319/.386 em 93 partidas.
Demais negociações
Além de Correa, os Twins concretizaram os seguintes acordos:

Imagem: forbes.com
- Chris Paddack e Randy Dobnak para o Detroit Tigers; chega o catcher Enrique Jimenez, 14º prospecto da organização de Detroit.
- Harrison Bader para o Philadelphia Phillies em troca de dois jogadores de ligas menores.
- Jhoan Durán também para os Phillies; Minnesota recebe os prospectos Top-100 Eduardo Tait (catcher) e Mick Abel (arremessador destro).
- Brock Stewart enviado ao Los Angeles Dodgers; retorna o outfielder James Outman.
- Danny Coulombe (ERA 1,16) para o Texas Rangers; chega o canhoto Garrett Horn.
- Willi Castro vai para o Chicago Cubs por dois arremessadores de nível Double-A.
- Griffin Jax acerta com o Tampa Bay Rays; os Twins recebem o destro Taj Bradley.
- Louis Varland e o primeira-base Ty France seguem rumo ao Toronto Blue Jays; vêm o canhoto Kendrys Rojas e o outfielder Alan Roden.
Contexto financeiro e futuro da franquia
Com quase 40 % do elenco ativo movimentado, a equipe reduz folha salarial – especialmente após a saída de Correa – enquanto aguarda a conclusão do processo de venda da franquia. Sem alcançar dois milhões de torcedores no Target Field desde 2019 e sem vencer uma série de pós-temporada desde 1991, o clube busca reorganização para as próximas temporadas.
Com informações de Forbes