O Real Madrid oficializou, em 1º de agosto de 2025, a transferência do zagueiro Jacobo Ramon para o Como 1907. O anúncio foi feito simultaneamente no site do clube espanhol e na rede social X.
Em comunicado, o Real Madrid destacou que Ramon chegou à La Fábrica aos oito anos, tornou-se presença constante nas categorias de base e ganhou promoção ao Castilla na última temporada. O defensor integrou a equipe sub-18 que conquistou a tríplice coroa em 2022/2023 e, já em 2025, estreou no elenco principal comandado então por Carlo Ancelotti. Na seleção espanhola sub-19, foi campeão europeu em 2024.
Termos financeiros
O clube madrilenho não divulgou valores, mas o jornal MARCA informou que o Como pagará 2,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta. O Real Madrid manteve a opção de recomprar o jogador ao fim de qualquer uma das próximas três temporadas.
Modelo já utilizado
A operação repete a estratégia aplicada em 2024 com o meio-campista Nico Paz, também vendido ao Como por 6 milhões de euros com retenção de 50% dos direitos. O procedimento é conhecido internamente como “rota Carvajal”, em referência ao lateral Dani Carvajal, que deixou o clube, destacou-se fora e retornou posteriormente ao Santiago Bernabéu.
Concorrência no elenco
Com nomes como Dean Huijsen, Éder Militão, Antonio Rüdiger e David Alaba à frente na hierarquia defensiva, Ramon teria poucas oportunidades na equipe dirigida hoje por Xabi Alonso. A saída é vista como passo importante para seu desenvolvimento.

Imagem: forbes.com
O Real Madrid agradeceu o comprometimento do jogador ao longo de 11 anos no clube e desejou êxito ao espanhol e sua família nesta nova etapa.
Com informações de Forbes